Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Luxa escala Angelim como lateral para o confronto com o Resende

Técnico do Flamengo tira Renato, pendurado com dois cartões amarelos, e escala Marquinhos no meio

Thales Soares, iG Rio de Janeiro |

O técnico Vanderlei Luxemburgo mudou novamente o time do Flamengo no treinamento da tarde desta quinta-feira, de olho no confronto contra o Resende, domingo, em Macaé, pela última rodada da fase de classificação do Grupo A da Taça Guanabara.

Renato, pendurado com dois cartões amarelos, cedeu lugar a Marquinhos. Com isso, o esquema 3-6-1 se transformou em 4-5-1, com Ronaldo Angelim improvisado como lateral-esquerdo.


Além de Renato, Luxemburgo não contará com o zagueiro Welinton e o volante Maldonado, suspenso. Mas nenhum jogador será poupado do jogo, que para o Flamengo serve apenas para cumprir a tabela na competição. O time já garantiu o primeiro lugar do Grupo A, com 18 pontos, e vai enfrentar Botafogo ou Fluminense na semifinal.

undefined
O zagueiro Ronaldo Angelim já atuou bem ao ser improvisado na lateral esquerda do Flamengo

Ronaldo Angelim chegou a lembrar com os companheiros durante o treinamento outras ocasiões em que atuou como lateral-esquerdo, como no confronto com o Náutico, em 2009. O Flamengo saiu de campo com a vitória por 2 a 0 e seguiu sua arrancada rumo ao título brasileiro.


Se Luxemburgo não fizer mudanças nos treinos de sexta-feira e sábado, o Flamengo deve entrar em campo com Felipe, Leonardo Moura, Jean, David e Ronaldo Angelim; Willians, Fernando, Marquinhos, Thiago Neves e Ronaldinho Gaúcho; Deivid. Bottinelli e Wanderley seguem machucados e sequer devem viajar com o time para Macaé.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG