Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Luxa enxerga evolução de espírito no Fla

Técnico lamenta empate em 1 a 1 com o Atlético-MG, mas consegue ver o time se reencontrando no Brasileiro

Thales Soares, iG Rio de Janeiro |

São 10 jogos sem vencer, mas o técnico Vanderlei Luxemburgo conseguiu enxergar uma evolução nos dois últimos jogos do Flamengo, quando empatou em 1 a 1 com Botafogo e Atlético-MG. Apesar da série negativa, o time continua na sexta colocação do Campeonato Brasileiro, com 38 pontos, e vai enfrentar o América-MG, lanterna da competição, sábado, às 18h, no Engenhão.

Entre para a Torcida Virtual do Flamengo e coloque o time em 1º no ranking

“O importante é que houve uma evolução de espírito, de participação. Fiquei triste pelo resultado, mas o time está se reencontrando”, afirmou Luxemburgo. “Corremos atrás, mas não vencemos. Se tivéssemos jogado mal e vencido, mudaria um pouco a forma de encarar. Mas vi o pessoal lamentando entre eles as bolas do Leonardo Moura, do Thiago Neves e do Deivid. Isso é bom”.

Veja a classificação e a tabela de jogos do Brasileirão

Contra o América-MG, Luxemburgo não contará com Ronaldinho Gaúcho e Alex Silva, suspensos. Eles estavam entre os nove jogadores do Flamengo pendurados com dois cartões amarelos no empate com o Atlético-MG. Mas a preocupação do técnico no momento não é com excesso de suspensões.

“O problema maior é não ganhar há 10 jogos. Cartão amarelo faz parte. Estou preparado para perder jogadores. Se ganhar e tomar cartão está bom”, afirmou Luxemburgo, que mais uma vez elogiou Ronaldinho. “Ele, Aírton e Welinton foram brilhantes (contra o Atlético-MG). Mas o time todo foi brioso, jogou com propriedade, como quem está em busca de algo na competição”.

null

Leia tudo sobre: FlamengoBrasileirão 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG