Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Luxa entende vaias e confia na reconciliação com a torcida do Fla

Treinador afirma que estava preparado para ser pressionado por Adriano ter acertado com o Corinthians

Thales Soares, iG Rio de Janeiro |

A pressão por Adriano no Flamengo não surpreendeu o técnico Vanderlei Luxemburgo. Agora, com a apresentação do jogador no Corinthians, ele trilha um caminho para o time recuperar a confiança da torcida, depois das vaias no empate em 3 a 3 com o Madureira. Sábado, às 18h30, no Engenhão, contra o Duque de Caxias, será a primeira chance de voltar a vencer depois de três jogos de jejum no Campeonato Carioca.

“Tudo isso pertence ao futebol e se você não estiver preparado, está morto. Vaiar faz parte de um processo momentâneo no qual o Flamengo foi envolvido. Não vejo nada de anormal. Mas se continuar ganhando, vai passar. Era um ídolo que queriam aqui e foi para outro lugar. Estava preparado para entender que no nosso primeiro jogo ruim isso aconteceria”, comentou Luxemburgo.

Vipcomm
Luxemburgo espera por vitórias para que a torcida volte a apoiar o time do Flamengo
O treinador aproveitou para fazer um afago nos torcedores, que o escolheram como principal alvo de sua ira no episódio Adriano. Em Macaé, onde o Flamengo empatou com Cabofriense e Madureira, muitos cartazes a favor do jogador foram exibidos no estádio, condenando a decisão de Luxemburgo de vetar a sua contratação.

“Claro que seria direcionado para mim, afinal eu sou o treinador e aconteceu comigo no comando do time. Só tenho que estar esperto. O torcedor está do nosso lado, só deu uma desviada. A tendência é a coisa melhorar, desde que as vitórias aconteçam”, afirmou Luxemburgo. "O torcedor ficou órfão, mas ele é fiel ao seu time e contamos com ele ao nosso lado".

Para o treinador, a atitude da torcida até ajuda a fazer o time ter consciência da necessidade de se recuperar na Taça Rio. No momento, o Flamengo ocupa a quarta colocação no Grupo A da Taça Rio, com nove pontos, um atrás de Vasco, Boavista e Americano. Apenas os dois primeiros colocados se classificam para as semifinais.
 

Leia tudo sobre: FlamengoCampeonato Carioca 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG