Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Luxa elogia desempenho da defesa do Fla

Com a terceira melhor média do Brasileiro, técnico não garante a entrada imediata de Alex Silva no time

Thales Soares, iG Rio de Janeiro |

Gazeta Espotiva
Welinton marca Kleber no empate em 0 a 0 com o Palmeiras
Nos últimos oito jogos no Campeonato Brasileiro, o Flamengo sofreu gols em apenas dois: na vitória por 5 a 4 sobre o Santos e no empate em 1 a 1 com o Ceará. O técnico Vanderlei Luxemburgo está mais do que satisfeito. Sua defesa é a terceira melhor da competição com média de gols sofridos de 0,9.

Entre para a Torcida Virtual do Flamengo e convide seus amigos

Mas nem os números fazem os zagueiros do Flamengo dormirem tranquilos. Apesar de ser titular desde a chegada de Luxemburgo em outubro do ano passado, Welinton, de apenas 22 anos de idade, sofre com a torcida. O técnico defende seu comandado.

Os números são da Footstats e estão disponíveis no aplicativo iG Esporte para iPhone e iPad

“Minha defesa não preocupa. Isso é mais da parte externa do que da interna. Não vão tirar ninguém do time assim. Eles não precisam se preocupar em dar resposta. A resposta é confiar no trabalho. Não vi o Welinton falhar em uma bola sequer contra o Coritiba, mas pegam no pé dele. Vai ter que matar um leão por dia e correr de três”, afirmou Luxemburgo.

A chegada de Alex Silva, que ainda não fez sua estreia, aumentou os questionamentos sobre a defesa. O jogador pode ficar à disposição de Luxemburgo para o jogo com o Figueirense, domingo, no Estádio Orlando Scarpelli, pela 16a rodada do Brasileiro. No entanto, o treinador não garantiu sua escalação como titular.

“Está todo mundo esperando por isso, mas ele, primeiramente, tem que entrar no elenco. De repente, não vai jogar. Ele tem um caminho a ser perseguido. Temos um elenco para diversificar o time. A tendência é que ele jogue, mas não quer dizer que por ter chegado agora vai ser titular”, avisou.

Luxemburgo, agora, terá seis zagueiros à disposição. Além dos atuais titulares Welinton e Ronaldo Angelim, ele conta com David, que perdeu a vaga no decorrer da temporada, Jean, Gustavo e Alex Silva. A promessa é de uma intensa disputa por posição.

“O Pirulito (Alex Silva) é grande para mais de metro”, brincou. “Temos muitas opções para a posição. Quem estiver gordo vai emagrecer e quem estiver magro, vai engordar. Todo mundo vai correr atrás para jogar”.

 

Leia tudo sobre: FlamengoBrasileirão 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG