Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Luxa diz que envolvimento com o trabalho depende dos resultados

Técnico do Flamengo recusa rótulo de desmotivado e considera chance de título brasileiro este ano real

Thales Soares, iG Rio de Janeiro |

Vanderlei Luxemburgo é o técnico que mais vezes venceu o Campeonato Brasileiro. Foram cinco conquistas. No entanto, ele não conquista o título da competição desde 2004, quando comandava o Santos. Apesar dos altos e baixos nesse período, o atual comandante do Flamengo não admite desmotivação nos últimos anos, mas afirma que o maior envolvimento com o trabalho depende do andamento dos resultados.

Entre para a Torcida Virtual e convide seus amigos

“Estou motivado o tempo todo, mas quando existe a possibilidade concreta de conquista, você se envolve muito mais, não deixa falhar em um detalhe ou outro e, por isso, se torna um vencedor”, comentou Luxemburgo. “Com o Flamengo, a chance é real. Pode não acontecer, mas não deixarei de ter qualidade por isso. O (Alex) Ferguson (técnico do Manchester United) não ganha todas”, emendou.

Veja a classificação e a tabela de jogos do Brasileirão

Nos últimos anos, Luxemburgo conquistou apenas campeonatos estaduais. A lamentar em sua trajetória apenas a saída do Palmeiras em 2009, quando considerava o trabalho no caminho certo da conquista do título brasileiro. Ele se desentendeu com o então presidente Luiz Gonzaga Belluzzo e deu lugar ao interino Jorginho e, depois, a Muricy Ramalho.

“Tentaram me rotular como desmotivado, mas não gosto do rótulo. O Felipão deixou de ser o Felipeo porque não ganha títulos? Ele continua com qualidade, mas não dá para ganhar toda hora. O título brasileiro era com o Palmeiras, mas, por uma bobagem, o presidente jogou fora”, explicou Luxemburgo.

O próximo jogo do Flamengo é contra o Vasco, domingo, às 16h, no Engenhão. O time é vice-líder do Brasileiro, com 35 pontos, um a mais do que o rival, quarto colocado. O Corinthians é o primeiro colocado, com 37.

Leia tudo sobre: FlamengoBrasileirão 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG