Amigo de infância de Ronaldinho Gaúcho no Grêmio, lateral entra no lugar de Egídio contra o Madureira

O técnico Vanderlei Luxemburgo resolveu mexer bastante no time do Flamengo , que vai enfrentar o Madureira, domingo, às 16h, em Macaé, pela quinta rodada da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca. Além de Lorran e Rafael Galhardo , que entram nos lugares de Willians e Renato , suspensos, ele dará uma chance ao lateral-esquerdo Rodrigo Alvim na vaga de Egídio .

“Com o Alvim eu ganho mais consistência de marcação, mas perco um pouco no apoio. O Egídio estava acostumado a jogar com três zagueiros, passando muito para o ataque, então precisava de uma estrutura de cobertura para ele”, explicou Luxemburgo, que já testou Renato e Ronaldo Angelim na posição, deixando claro que a disputa está aberta. “Quem mostrar a cara, vai ganhar a vaga”.

Rodrigo Alvim não entra em campo desde os amistosos da pré-temporada em Londrina, contra Londrina e América-MG. Contratado no começo de 2010, depois de passagens por Belenenses, de Portugal, e Wolfsburg, da Alemanha, ele teve poucas oportunidades como titular, algumas delas, inclusive, como volante.

Neste ano, ele ganhou a companhia de Ronaldinho Gaúcho, seu amigo desde as categorias de base do Grêmio, onde os dois foram revelados. Antes de o craque fechar com o Flamengo, os dois conversaram muito e mantiveram contato durante as férias no fim de dezembro, até viajando juntos.

O Flamengo está em terceiro lugar no Grupo A da Taça Rio, com oito pontos, um a menos do que Boavista e Vasco. Os dois primeiros colocados se classificam para as semifinais da competição.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.