Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Luxa: "Craque cresce no momento certo"

Treinador do Flamengo defende Ronaldinho Gaúcho e diz que ele também tem o direito de viver um dia ruim

Thales Soares, iG Rio de Janeiro |

Sempre que fala sobre Ronaldinho Gaúcho, o técnico Vanderlei Luxemburgo procurar minimizar uma queda de rendimento do jogador do Flamengo ou uma partida ruim. Um dos argumentos utilizados pelo comandante é de que o craque aparece sempre nos momentos decisivos da temporada. Coincidência ou não, foi dele o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Boavista, que garantiu o título da Taça Guanabara.

No momento, Ronaldinho Gaúcho tem cinco gols no ano e divide a artilharia do time com Wanderley e Deivid. O craque ainda deu uma assistência, em 11 jogos disputados. O Flamengo está invicto em 2011, com 13 vitórias e cinco empates.

“Não podemos esquecer que o Ronaldinho é um atleta de alto nível que também tem seu dia ruim. Depois de tanto tempo de Europa, leva um tempo para se readaptar. A experiência que tenho mostra que os grandes jogadores vão crescendo conforme se aproxima o momento decisivo. Eles estão acostumados a vencer, sabem o que fazer. O difícil é mantê-los motivados na periferia, no início da competição”, afirmou Luxemburgo, revelando que o craque está com 10,2% de gordura (12% já é considerado ideal).

Com nove pontos, o Flamengo ocupa a quarta colocação no Grupo A da Taça Rio, um atrás de Vasco, Boavista e Americano. Apenas os dois primeiros colocados se classificam para as semifinais. O time entra em campo, sábado, às 18h30, para enfrentar o Duque de Caxias, no Engenhão, pela sexta rodada da competição.
 

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG