Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Luxa considera Angelim exemplo para zagueiros mais jovens do Fla

Veterano, de 35 anos, será titular contra o Ceará, nesta quinta-feira, no Engenhão, pela Copa do Brasil

Thales Soares, iG Rio de Janeiro |

Contra o Ceará, nesta quinta-feira, às 21h50, no Engenhão, pelas quartas de final da Copa do Brasil, o técnico Vanderlei Luxemburgo terá apenas o desfalque de David. O substituto será Ronaldo Angelim, de 35 anos. Nada que deixe o comandante do time preocupado com a formação da zaga do Flamengo. Segundo ele, o veterano zagueiro é um exemplo para os mais jovens do grupo.

Siga o iG Flamengo no Twitter e receba informações em tempo real

“Eu mandei ampliar até o fim do ano o contrato dele, que iria até junho. Ele tem saúde, é um líder natural, respeitado dentro do grupo, não só pelo seu histórico, mas pelo cidadão que é. Serve como referência para David e Welinton, que olham para ele de uma maneira diferente”, comentou Luxemburgo.

A confiança do treinador no zagueiro é grande. Ele sabe que Ronaldo Angelim está sempre preparado para entrar em campo. No clube desde 2006, conquistou vários títulos e marcou o gol que valeu o Campeonato Brasileiro de 2009. Na semifinal da Taça Guanabara contra o Botafogo, garantiu o empate em 1 a 1, que levou a decisão da vaga para a disputa por pênaltis.

“Não sei se ele jogaria quatro ou cinco jogos seguidos, mas posso colocar o Angelim em campo sem susto”, disse Luxemburgo, já pensando na possibilidade de uma renovação de contrato para o zagueiro. “Se ainda tiver saúde, dando resposta em campo, podemos fazer um novo contrato. Aqui no Brasil é que temos a mania de querer determinar prazo para a carreira das pessoas”, emendou.
 

Leia tudo sobre: FlamengoCopa do Brasil 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG