Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Luxa confia em evolução do time para semifinal contra o Botafogo

Treinador pretende repetir o esquema utilizado no começo do jogo com o Murici, quando a atuação foi ruim

iG Rio de Janeiro |

O Flamengo teve muita dificuldade para encontrar espaço na defesa do Murici-AL, na noite de quarta-feira, em Maceió. Depois do gol de Ronaldinho Gaúcho, aos 22 minutos do segundo tempo, a situação mudou e o time construiu a vitória por 3 a 0. O técnico Vanderlei Luxemburgo já esperava a dificuldade, mas confia em outra situação no clássico com o Botafogo, domingo, no Engenhão, pela semifinal da Taça Guanabara.

A intenção do comandante é usar o mesmo esquema do início do jogo com o Murici, com o zagueiro Ronaldo Angelim atuando como lateral-esquerdo. O time cresceu no segundo tempo, com a entrada de Egídio, especialista na posição, e Negueba na vaga de Deivid.

"Nossa preocupação aqui era vencer, eliminar o segundo jogo e trabalhar a equipe que vai enfrentar o Botafogo, que tem o Herrera e o Loco Abreu, dois atacantes que jogam enfiados. Queria ver como o time se sairia. A fraca atuação ofensiva do primeiro tempo se deve ao fato de que o Murici não saía. O Botafogo não joga assim, vai atacar também", explicou Luxemburgo.

Com a vitória por 3 a 0 sobre o Murici, o Flamengo eliminou a necessidade do jogo de volta e se classificou para a segunda fase. O adversário sairá do confronto entre Fortaleza e Fast.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG