Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Luxa comemora acerto na estratégia do Fla contra o Atlético-PR

Técnico fica satisfeito com vitória por 1 a 0 no Engenhão, na Copa Sul-Americana. Jogo de volta é dia 24

Thales Soares, iG Rio de Janeiro |

A vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-PR deixou o técnico Vanderlei Luxemburgo satisfeito com o desempenho do Flamengo. O resultado dá a vantagem ao time para o jogo de volta da fase nacional da Copa Sul-Americana, dia 24, na Arena da Baixada. Mesmo uma derrota por um gol de diferença, desde que marque pelo menos um, garante a classificação.

Entre para a Torcida Virtual e convide seus amigos

“Na minha palestra antes do jogo, lembrei a derrota por 2 a 1 para o Ceará, aqui no Engenhão. Naquele jogo, tivemos 45 minutos ruins e ficamos fora de uma competição. Sistema de copa é assim, diminui o percentual de erro. Não tem 38 rodadas para recuperar”, explicou Luxemburgo.

Siga o iG Flamengo no Twitter e receba as notícias do time em tempo real

Contra o Atlético-PR, o treinador poupou vários titulares. Já aos 14 minutos do segundo tempo, fez três substituições, colocando Thiago Neves, Renato e Ronaldinho Gaúcho, que marcou o gol da vitória em cobrança de pênalti, sofrido por Jael.

“Uma coisa é a estratégia, outra é abdicar da competição. Nossa pretensão é ganhar, mas era necessário fazer isso. Contra o Coritiba, no sábado, o time estava cansado, sem velocidade. Preferi correr o risco jogando em casa. Eles precisam descansar, dormir e se alimentar bem”, comentou Luxemburgo.

O Flamengo volta a campo neste domingo, contra o Figueirense, às 16h, no Estádio Orlando Scarpelli, pela 16a rodada do Campeonato Brasileiro. O time perdeu nesta quarta-feira a liderança da competição para o Corinthians, que também soma 33 pontos, mas leva vantagem no número de vitórias.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG