Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Luxa coloca elenco do Flamengo à  prova

Treinador tem problemas de sobra para montar o time que enfrentará o Madureira sem Renato e Willians

Thales Soares, iG Rio de Janeiro |

O técnico Vanderlei Luxemburgo vai colocar o seu elenco à prova no domingo, quando o Flamengo entra em campo para enfrentar o Madureira, às 16h, pela quinta rodada da Taça Rio, em Macaé. Sem Willians e Renato, suspensos, será o segundo jogo consecutivo sem dois titulares absolutos nesta temporada. Contra a Cabofriense, o time não reagiu bem sem Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves, que cumpriram suspensão, e empatou em 0 a 0.

Agora, para piorar, Luxemburgo tem problemas para definir os substitutos, principalmente para a posição de Willians. Fernando, com dores na coxa direita, está praticamente fora e Muralha, revelação do clube, levou cartão vermelho no seu último jogo no Carioca de juniores e a comissão técnica teme escalá-lo por não ter certeza se ele estaria em situação regular. O chileno Fierro, que tem entrado frequentemente, está com a seleção chilena em Portugal. Com isso, é possível que ele mude o esquema e escale o zagueiro Ronaldo Angelim.

Para o lugar de Renato, Luxemburgo tem uma série de opções, mas nenhum dos jogadores à disposição tem as mesmas características. Marquinhos e Bottinelli serão os substitutos mais convencionais, mantendo Ronaldinho como atacante, ao lado de Wanderley. No entanto, o treinador pode escolher Negueba ou Diego Maurício se quiser aumentar o poderio ofensivo do time.

Nesta quinta-feira à tarde, no Ninho do Urubu, Luxemburgo pode começar a montar o time. Como o jogo é apenas no domingo, ele terá três treinamentos até o confronto com o Madureira para escolher a melhor escalação.

Campeão da Taça Guanabara, o Flamengo está na terceira colocação do Grupo A na Taça Rio, com oito pontos. Boavista e Vasco lideram com nove. Os dois primeiros se classificam para as semifinais da competição.
 

Leia tudo sobre: FlamengoCampeonato Carioca 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG