Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Luxa cita Piazza e Galvão como exemplos para defesa do Grêmio

Técnico altera posicionamento de Gilberto Silva em parceria com Werley

Hector Werlang, iG Porto Alegre |

Gazeta Press
Werley é o novo titular ao lado de Gilberto Silva
Em 2012, a defesa foi o setor que mais gerou preocupação no Grêmio . Falhas, gols em excesso e diversas duplas testadas marcaram a gestão de Caio Júnior. A situação “começou a ter luz no fim do túnel” com Vanderlei Luxemburgo , que adotou duas medidas: fixou o volante Gilberto Silva no setor e alçou Werley à titularidade.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Não há nada, porém, resolvido. Tanto que as cobranças continuam. Mais: Luxa continua procurando a formação ideal. Neste domingo, diante do Veranópolis, a dupla será testada pela segunda vez. E uma mudança tática fez o comandante citar os exemplos de Piazza (Copa de 1970) e Mauro Galvão (Copa de 1990), atletas com passagem pela seleção brasileira.

Twitter iG Grêmio: Notícias e comentários em tempo real

“Fiz mudança fundamental para a melhora. Não gosto de volante virar zagueiro central. Piazza e Mauro Galvão são exemplos de volantes que viraram quarto zagueiro de qualidade. Gilberto, no lado esquerdo, se sentiu melhor e tem a possibilidade de seguir o mesmo caminho”, disse Luxa.

Na goleada sobre o Novo Hamburgo por 5 a 0, partida de estreia da dupla, Werlei ficou no lado direito e Gilberto, no esquerdo. Foi apenas a segunda em 13 partidas em que Victor não fazou. Terá novo teste no domingo.

Entre para a Torcida Virtual e convide seus amigos

Leia tudo sobre: grêmiocampeonato gaúcho 2012defesagilberto silvawerley

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG