Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Luxa avisa: "Ronaldinho tem que jogar dia 7 de qualquer jeito"

Caso craque seja convocado, técnico do Fla cobra operação para trazê-lo a tempo de pegar o Corinthians

Thales Soares, iG Rio de Janeiro |

A importância de Ronaldinho Gaúcho no Flamengo é comprovada em números. Artilheiro do Campeonato Brasileiro, com nove gols, ficou fora apenas de quatro jogos no ano. Sem ele, o time empatou três vezes e venceu uma. Por isso, a convocação nesta quinta-feira da seleção brasileira para o amistoso com Gana, dia 5 de setembro, mexe tanto com o técnico Vanderlei Luxemburgo.

Entre para a Torcida Virtual do Flamengo e convide seus amigos

Se Ronaldinho for chamado, ele ficará fora do confronto com Bahia, dia 4, no Engenhão, e será necessário fazer uma operação logística para que Ronaldinho chegue ao Brasil a tempo de enfrentar o Corinthians, dia 7, no Pacaembu. Antecipadamente, Luxemburgo já começa a cobrar a diretoria do clube.

Siga o iG Flamengo no Twitter e receba as notícias do time em tempo real

“O Ronaldinho tem que jogar no dia 7 de qualquer forma. Ele não pode perder esse jogo. Agora, só tem um turno para acabar. Cada jogo que passa, é menos um para ganhar o campeonato. Por isso, falo em bom senso”, afirmou Luxemburgo. “Se chamarem jogadores do Brasil, o ideal seria adiar a rodada para não trazer prejuízo aos clubes, que fizeram investimentos altos”.

Apesar do pedido do treinador, ele reconhece o bom momento de Ronaldinho Gaúcho e a possibilidade de ser convocado pelo técnico Mano Menezes. Para Luxemburgo, o craque deve atuar mais perto do gol, como vem fazendo no Flamengo.

“Quem determina se quer ou não é o Ronaldinho. Ele que vai determinar. No momento, ele está fazendo jus ao nome que carrega com ele. Quando não jogou bem, meteu para dentro, deu um passe decisivo. Só não acho que tenha mais que correr 40 metros. Ele deve atuar num espaço mais reduzido, aproveitando sua condição de física próximo ao gol”, disse Luxemburgo.

Leia tudo sobre: FlamengoBrasileirão 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG