Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Luxa ainda lamenta empate com o Bahia e perda da projeção

Time estaria entre os quatro primeiros se tivesse vencido o jogo, pela segunda rodada do Brasileiro

Thales Soares, iG Rio de Janeiro |

AE
Ronladinho Gaúcho marca um dos gols do Fla no empate com o Bahia
O empate em 3 a 3 com o Bahia, em Salvador, na segunda rodada do Campeonato Brasileiro, ainda não saiu da cabeça do técnico Vanderlei Luxemburgo. O resultado, segundo ele, atrapalhou o planejamento feito para o Flamengo neste começo de competição. Com seis pontos, o time está em 11o lugar, com seis pontos, seis atrás do líder São Paulo.

iG Flamengo no Twitter: saiba tudo sobre seu time

Apesar de lamentar até hoje os pontos perdidos naquele jogo, Luxemburgo não se desespera, mas sabe a importância do clássico com o Botafogo, domingo, e do jogo seguinte, contra o Atlético-MG, no Engenhão. As vitórias serão fundamentais para o time se aproximar das primeiras posições na tabela de classificação.

Entre para a Torcida Virtual do Flamengo e convide seus amigos

“Estamos fazendo por etapas. Havia uma projeção para as três primeiras rodadas, antes do jogo com o Atlético-PR (1 a 1). Pelo que analisamos da tabela era para terminar a quarta rodada entre o primeiro e o quarto lugar. O que fugiu foi o jogo do Bahia. Se tivesse vencido, estaria nessa projeção. Agora, temos que correr atrás de algo que perdemos e esses dois jogos no Rio podem ajudar”, disse Luxemburgo.

O técnico ainda ficou satisfeito em perceber a disposição do grupo em se ajudar em campo. Willians e Renato, os dois volantes do time, reconheceram a sobrecarga em campo com três meias e um atacante, mas elogiaram os companheiros pela dedicação que têm demonstrado em campo.

“Eles fizeram a análise correta. Temos uma maneira de jogar e eles estão tentando se ajudar como equipe. Não por isso que perdemos pontos. Contra o Bahia, houve uma falha individual, no empate com o Corinthians aconteceu uma jogada isolada e levamos um gol em cobrança de falta do Atlético-PR”, analisou Luxemburgo.

null

Leia tudo sobre: FlamengoBrasileirão 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG