Carpegiani também critica: "pessoas que fizeram a fórmula desse campeonato brincaram de boneco até os 30"

Mesmo conquistando a melhor campanha da fase de classificação do Campeonato Paulista, o São Paulo não poupou críticas à fórmula de disputa do torneio. Para o capitão Rogério Ceni e o treinador da equipe Paulo César Carpegiani, não faz sentido uma primeira fase tão longa, com 19 rodadas, para ao final dela as equipes com melhor campanha não terem nenhuma vantagem na fase eliminatória.

“Nós lutamos 19 rodadas por nada. Você chega à liderança e não tem vantagem nenhuma. Não joga pelo empate, não ganha nem uma taça, nem dá uma volta olímpica, como acontece na Taça Guanabara, Taça Rio. Nada. É difícil acreditar que um estado com a capacidade de São Paulo consiga ter o pior campeonato do país”, disse Rogério Ceni na saída de campo.

Carpegiani também questionou a fórmula de disputa do Paulistão e, de forma bem humorada, criticou os membros da Federação Paulista de Futebol responsáveis pela criação dela. “As pessoas que fizeram a fórmula desse campeonato brincaram de boneca até os 30”, disse o treinador.

“Podia ter sido feito um campeonato muito melhor. Devia ser melhor pensado, mais estruturado. As pessoas que comandam isso deveriam ter pensado melhor. Dezenove jogos para quê? Mas é a fórmula e vamos tratar de jogar e ganhar”, afirmou.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.