Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Luta pelo segundo lugar marca 20ª rodada do Alemão

Sexta terá Leverkusen x Hannover, enquanto sábado tem Wolfsburg x Bor. Dortmund e Werder Bremen x Bayern de Munique

EFE |

O duelo desta sexta-feira entre Bayer Leverkusen e Hannover, segundo e terceiro colocados, e a partida do sábado entre Werder Bremen e Bayern de Munique são os jogos mais importantes da 20ª rodada do Campeonato Alemão.

As duas partidas têm a ver com a luta pelo segundo lugar, que se tornou a principal disputa no torneio alemão, já que o Borussia Dortmund, que visitará o Wolfsburg, tem uma vantagem de 11 pontos na liderança.

No Bayer Leverkusen, espera-se que Michael Ballack, que está há um tempo longe dos gramados se recuperando de uma lesão, esteja à disposição do técnico Jupp Heynckes.

Para a equipe de Leverkusen trata-se, em primeiro lugar, de defender a segunda colocação, mas também, é claro, de diminuir a vantagem para o líder Borussia.

O Hannover, por sua vez, tem como objetivo permanecer na parte de cima da tabela e arrancar o segundo lugar do seu adversário de sexta.

O duelo entre Werder Bremen e Bayern de Munique é considerado um dos clássicos da Alemanha. O time do técnico Thomas Schaaf não vive um bom momento. Está na 14ª colocação e não está podendo contar com o zagueiro brasileiro Naldo, que está lesionado. Já o Bayern, que jogará fora de casa, está em situação melhor no torneio, na quarta colocação, é um dos times que está de olho na segunda colocação do Bayer Leverkusen.

Como local, o Bayern foi a melhor equipe da temporada. No entanto, fora de casa a campanha dos bávaros é desastrosa e só não é pior que a do lanterna Borussia Mönchengladbach. O time de Munique, além disso, chega à partida em momentos de convulsões internas, com atritos da cúpula com o treinador Louis Van Gaal. Mas vem de uma goleada diante do Aachen por 4 a 0 pelas quartas de final da Copa da Alemanha.

Líder isolado, o Borussia Dortmund enfrentará o Wolfsburg, 11º colocado, fora de casa e tentará abrir mais vantagem para os demais colocados.

Já o Nuremberg receberá o Hamburgo, que insiste em não ceder o seu atacante Ruud van Nistelrooy ao Real Madrid. O Schalke 04, por sua vez, classificado para as semifinais da Copa da Alemanha, receberá o Hoffenheim no sábado.

Programação da 20ª rodada da Bundesliga:

Sexta-feira (28)
Bayer Leverkusen x Hannover

Sábado (29)
Schalke 04 x Hoffenheim
Wolfsburg x Borussia Dortmund
Nuremberg x Hamburgo
Werder Bremen x Bayern de Munique
St. Pauli x Colônia
Kaiserslautern x Mainz 05

Domingo (30)
Stuttgart x Freiburg
Eintracht Frankfurt x Bor. Mönchengladbach

Leia tudo sobre: Futebol MundialAlemanhaBayern de MuniqueSchalke 04

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG