ilusão do acesso contra Ponte Preta - Futebol - iG" /
Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Lusa tenta alimentar ilusão do acesso contra Ponte Preta

Time de Campinas chegou a liderar a competição, mas praticamente cumpre tabela nesta reta final

Gazeta Esportiva |

Portuguesa e Ponte Preta entram em campo neste sábado, em Campinas, cientes de que já foram melhores na Série B do Campeonato Brasileiro. A Macaca chegou a liderar a competição, mas praticamente cumpre tabela nesta reta final. Já a Lusa ainda tem chances matemáticas de chegar ao G-4 e, no Estádio Moisés Lucarelli, às 17 horas (de Brasília), tenta alimentar suas ilusões de acesso.

"Esperamos uma partida muito complicada, mas a nossa situação só nos permite pensar em vencer", afirmou o goleiro Wewerton, de olho na colocação da equipe. O time tem 50 pontos e precisa engatar série de resultados positivos para continuar na briga e, quem sabe, transformar a ilusão em realidade. Para isso, o técnico Sérgio Guedes terá de driblar a ausência de cinco atletas.

A Lusa não terá sua dupla de zaga titular em Campinas: Preto Costa e Domingos estão suspensos. Além deles, não poderão atuar por lesão o meia Athirson e os atacantes Luiz Ricardo e Malaquias. A Ponte Preta, por sua vez, não contará com os suspensos Ivo e Guilherme, além do lesionado Léo Oliveira. A Macaca já não tem esperanças na competição - integra a zona intermediária da tabela.

Givanildo, no entanto, quer recuperação e evolução em comparação com o desempenho na última rodada, quando perdeu para o Duque de Caxias. "Perdemos, mas não jogamos mal. É claro que nos deixa chateados perder, porém tenho certeza que jogando como fizemos em grande parte do jogo de terça e nos aplicando um pouco mais, poderemos vencer a Portuguesa", afirmou.

FICHA TÉCNICA
PONTE PRETA x PORTUGUESA


Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Data: 6 de novembro de 2010, sábado
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Élcio Paschoal Borborema (SP)
Assistentes: Ednílson Corona (Fifa-SP) e Anderson José de Moraes Coelho (SP)

PONTE PRETA: Gilson; Eduardo Arroz, Naldo, Augusto e Bruno Collaço; Pirão, Josimar, Souza e Leandrinho; Willian e Reis
Técnico: Givanildo de Oliveira

PORTUGUESA: Fernando; Paulo Sérgio, Thiago Gomes, Maurício e Fabrício; Ademir Sopa, Glauber, Héverton e Marco Antônio; Fabinho e Dodô
Técnico: Sérgio Guedes

Leia tudo sobre: ponte pretaportuguesasérie b

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG