Tamanho do texto

Time de São Paulo vai a Natal e tenta se vingar da derrota em casa no primeiro turno da Série B

Logo na terceira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, a Portuguesa deixou quem esteve no Canindé apreensivo ao perder do ABC por 3 a 2 . Depois daquele jogo, contudo, o time engatou uma sequência invicta de cinco partidas que a fez ser chamada de "Barcelusa". Às 20h30 (de Brasília) desta terça-feira, em Natal, a equipe pode se vingar e continuar bem na ponta da tabela.

Os comandados de Jorginho retomaram o bom futebol e a confiança ao vencer o Paraná por 2 a 1 no sábado, abrindo três pontos de distância para a Ponte Preta, segunda colocada. Agora, no estádio Frasqueirão, a Lusa tem a missão de interromper o ânimo que o clube potiguar recuperou no fim de semana ao vencer o Salgueiro por 1 a 0 e desencantar após nove jogos - não vencia desde 16 de julho.

Além do time abecedista, o desafio rubro-verde é superar seus próprios desfalques. O lateral direito Luis Ricardo está suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo e o atacante Lucas Gaúcho foi vetado por conta de um estiramento muscular. Na defesa, Ivan deve ser o escolhido, enquanto Cleiton, que entrou no lugar de Gaúcho e fez o segundo gol contra o Paraná, é favorito na vaga disponível no trio de ataque."Esse gol será o primeiro de muitos que ainda virão, pode anotar aí. Infelizmente entrei no lugar do Lucas por motivo de contusão, mas procurei desempenhar aquilo que o Jorginho me pediu e acabei sendo premiado com o gol. Precisávamos dessa vitória. A caminhada é longa, mas vamos atingir os nossos objetivos", discursou Cleiton.

O objetivo é mostrar que o jejum de vitórias que durou cinco partidas está realmente esquecido. E nem é só pela liderança, que não será perdida mesmo com derrota nesta 22ª rodada da Série B. Jorginho confia mesmo nas novidades na escalação. "Nosso elenco é bom por causa disso, posso mudar o esquema que os meninos desempenham a função do mesmo jeito, isso é o diferencial da nossa equipe", apontou o treinador.

O time do Canindé tem 42 pontos, bem à frente do ABC, dono da 13ª colocação, com 28, a quatro da zona de rebaixamento. A equipe, porém, confia na sorte que o técnico Leandro Campos teve ao começar, no sábado, sua terceira passagem pelo clube nesta temporada para surpreender a líder da competição."Mas vamos precisar melhorar muito.O ABC está longe de ser o ABC que queremos. Tenho que elogiar essa molecada, que entrou disposta e fez o ABC sair de cabeça erguida, mas temos que melhorar muito", insistiu o comandante, que ainda convive com alguns desfalques.

Os zagueiros Tiago Garça e Alessandro Lopes continuam no departamento médico, enquanto os volantes Bileu e Ricardo Oliveira buscam condicionamento físico para estarem à disposição. O treinador, entretanto, não perdeu ninguém por suspensão e ainda conta com os retornos do volante Rômulo e do atacante Leandrão.

FICHA TÉCNICA
ABC X PORTUGUESA

Local: estádio Frasqueirão, em Natal (RN)
Data: 6 de setembro de 2011, terça-feira
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Claudio Francisco Lima e Silva (SE)
Assistentes: Luis Filipe Gonçalves Correa (PB) e Carolina Romanholi Melo (SE)

ABC: Camilo; Pio, Rafael Caldeira, Irineu e Renatinho Potiguar; Rômulo, Esdras, Makelelê e Cascata; Lins e Leandrão
Técnico: Leandro Campos

PORTUGUESA: Weverton; Ivan, Rogério, Matheus e Raí; Guilherme, Boquita e Marco Antônio; Ananias, Cleiton e Edno
Técnico: Jorginho

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.