Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Lusa pode comemorar aniversário com o título do primeiro turno

Em seu aniversário de 91 anos, Portuguesa tenta alcançar campanha histórica e superar o Corinthians de 2008

Gazeta |

Perto de completar 91 anos, a Portuguesa poderá presentear sua torcida com a conquista simbólica do primeiro turno do Campeonato Brasileiro da Série B no próximo sábado. A Lusa precisa apenas de um empate contra o Icasa, no Canindé, para terminar a primeira metade da competição na liderança e consolidar seu favoritismo na corrida pelo título.

Mesmo com a grande campanha que vem realizando na Série B, o técnico Jorginho segue pedindo para que os jogadores mantenham os pés no chão e não deixem a ansiedade atrapalhar o desempenho da equipe. Sem vencer há dois jogos, o treinador espera que o time mantenha a seriedade e permaneça focado para voltar a obter um resultado positivo.

"Metade do objetivo está sendo alcançado. Mas não adianta nada terminarmos na frente o primeiro turno e, no segundo, terminarmos fora dos quatro primeiros. Queremos e vamos lutar pelo título até o último jogo. Esses dois jogos sem vitória não podem influenciar na campanha. Os atletas vão voltar ao caminho das vitórias" afirmou Jorginho.

Caso a Portuguesa vença o Icasa neste fim de semana, o time chegará aos 40 pontos e superará a campanha do Corinthians em 2008, quando a equipe terminou o primeiro turno com 39 pontos ganhos. Apesar da oportunidade de entrar para a história da competição, Jorginho manteve a mesma linha de pensamento e ressaltou que o foco da equipe é o título da Série B.

"Daqui para frente todos os jogos serão mais difíceis, não adianta jogar contra o último colocado e achar que vai ser moleza que aí não vamos ganhar os jogos. E, também, não adianta jogarmos contra as equipes que estão perto da gente e acharmos que não vamos conseguir vencer. Cada jogo é uma história e vamos trilhar o caminho do título", finalizou o treinador.

Leia tudo sobre: portuguesasérie b 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG