Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Lusa lança campanha para torcedores

Ação de marketing permitirá que torcedor do time do Canindé coloque seu nome no terceiro uniforme do clube

Gazeta Esportiva |

No mesmo evento em que apresentou a sua linha de uniformes para a temporada de 2011, na manhã desta segunda-feira, no salão nobre do Canindé, a Portuguesa lançou a sua nova campanha de marketing, denominada "Eu Jogo Junto". Lembrando o que fez o Corinthians por duas vezes, uma em 2008 (em partida contra o Avaí, pela Série B) e outra em 2009 (contra o Flamengo, pelo Brasileirão), a equipe do Canindé dará a seus torcedores a oportunidade de fazerem parte do uniforme da equipe.

No primeiro lote da promoção, 300 torcedores poderão adquirir 'cotas de patrocínio' no site www.eujogojunto.com.br, sendo que cada uma delas terá o custo de R$ 999. Pagando este valor, o fã garantirá a presença do seu nome no terceiro uniforme do clube, que será lançado no próximo mês de julho.

Entretanto, ao contrário do que fez o Corinthians, que colocou fotos de torcedores no uniforme, a Portuguesa será mais discreta. Assim, os nomes dos fãs que quiserem fazer parte da campanha aparecerão na camisa em marcas d'água que só serão vistas de perto, evitando assim uma grande poluição visual.

Para Fábio Porto, diretor de marketing da equipe, não há nenhuma relação entre esta campanha e a ação de marketing realizada pelo Corinthians. Segundo o dirigente, a ideia surgiu antes mesmo da equipe do Parque São Jorge estrear a camisa com fotos de seus torcedores, no final de 2008.

"Nós lançamos a ideia deste projeto em uma reunião no meio de 2008, mas o abortamos logo em seguida porque o clube vivia um mau momento e corria risco de ser rebaixado no Campeonato Brasileiro [o que, de fato, ocorreu]. Curiosamente, dois meses depois dessa nossa reunião, o Corinthians apresentou esta campanha com uma ideia parecida", recordou Porto.

Para o dirigente, porém, a campanha que a Portuguesa realizará possui diversas diferenças já que, além de utilizada dentro de campo, a terceira camisa, que conterá o nome dos torcedores, será vendida em lojas.

"O nosso conceito é bem diferente. Queremos democratizar a gestão da equipe e fazer com que o torcedor seja, efetivamente, um patrocinador da Portuguesa", explicou o diretor.

Leia tudo sobre: portuguesa. camisa

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG