Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Lusa informa que Jorginho dispensou Dodô por indisciplina em nota

Atacante irritou o técnico ao deixar o Canindé logo após ser substituído contra o Bragantino, no domingo

Gazeta |

Embora o vice-presidente de futebol Luiz Iauca tenha dito durante a tarde que Dodô está fora da Portuguesa por não ter "pegada", o clube adotou outra posição oficial para a saída do atacante. De acordo com nota divulgada na noite desta quarta-feira, o veterano foi dispensado por "indisciplina e desrespeito" principalmente com Jorginho.

"Tal medida se deve ao fato do mesmo ter desrespeitado o técnico Jorginho, assim como seus companheiros de equipe, durante a partida contra o Clube Atlético Bragantino, no último domingo (27/02), quando, ao ser substituído no segundo tempo, abandonou o Estádio Dr. Oswaldo Teixeira Duarte antes do término da partida (...) se tornou insustentável a relação entre a comissão técnica e o atleta", explica a nota da Portuguesa.

O jogador de 37 anos foi sacado aos 33 minutos do segundo tempo no 0 a 0 com o Bragantino, no Canindé, para a entrada de Ivo. Com sua atitude, é o primeiro a fazer parte da reformulação que Jorginho deve comandar visando a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.

Em sua apresentação, o técnico dizia acreditar que vontade não faltaria a nenhum dos atletas, mas ouviu do presidente Manuel da Lupa que tem carta branca para mudar o elenco como quiser - a confiança entre a diretoria e o treinador é tanta que nem há um contrato assinado entre ambos para formalizar o vínculo.

Dodô já vinha causando irritação no Canindé desde o ano passado, quando chegou ao clube após deixar o Vasco quase sem oportunidades. Atrapalhado por contusões, ele pouco atuou em menos de um ano na equipe e era comum vê-lo ser pressionado pelos torcedores na saída do estádio.

Dodô foi procurado pela reportagem durante toda a tarde, mas não atendeu seu celular em nenhum momento. O presidente Manuel da Lupa também manteve seu telefone desligado nesta quarta-feira.

Leia tudo sobre: jorginhododoportuguesacampeonato paulista 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG