Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Lula inaugura obra de estádio e acompanha partida do Corinthians

Com uma camisa com as cores do São Bernardo e do Corinthians, Lula descerrou a placa de entrega da obra

AE |

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi neste domingo ao Estádio Municipal Primeiro de Maio, conhecido como Primeirão, localizado na Vila Euclides, em São Bernardo do Campo, região do ABC paulista. Acompanhado do prefeito de São Bernardo, Luis Marinho, do vice-prefeito Frank Aguiar, e do senador Eduardo Suplicy (PT-SP), Lula participou da cerimônia de entrega das obras de ampliação do estádio, onde o São Bernardo manda os seus jogos.

Vestido com uma camisa que ostentava as cores e escudos do São Bernardo de um lado e do outro as do Corinthians, Lula descerrou a placa de entrega da obra, que ampliou a capacidade do estádio de 13 mil para 15,8 mil lugares. Do lado externo do estádio, no entanto, ainda podem ser vistos muito entulho e sobras de material de construção, e o próprio gramado do campo está longe das condições ideais.

Gazeta
Ex-presidente Lula vestiu uma camisa com as cores e os escudos do Corinthians e do São Bernardo na cerimônia
Essa é a primeira vez que Lula volta ao Primeirão após deixar a Presidência da República, um local simbólico para sua carreira política por ter sido onde se realizou a histórica assembleia dos metalúrgicos realizada em 13 de março de 1979, liderada por ele e que marcou sua entrada no cenário político brasileiro como uma forte liderança sindical no País.

Lula falou brevemente com o público que não chega a lotar o estádio, que sedia desde as 19h30 a partida entre São Bernardo e Corinthians pelo Campeonato Paulista. Ele elogiou a obra de ampliação e afirmou que São Bernardo merecia ter um estádio de qualidade e um time na primeira divisão. Ovacionado pela torcida corintiana, que é minoria no Primeirão, Lula foi saudado com uma reverência coletiva geralmente reservada aos reis e rainhas. Após desejar um bom jogo a todos, o ex-presidente dirigiu-se para um camarote, para assistir à partida de futebol.

Ele ainda recebeu uma camisa do São Bernardo com o número 13 nas costas e seu nome, além de um boné do time do ABC e um título de sócio vitalício do clube. Ao entrar em campo, os jogadores do São Bernardo abriram uma faixa saudando o retorno de Lula e dona Marisa à cidade, em que estava escrito "Presidente Lula e dona Marisa, é com muito carinho que os recebemos de volta".

Leia tudo sobre: CorinthiansCampeonato Paulista 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG