Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Luiz Eduardo diz que se espelha no "deus" Rogério e em Puyol

Zagueiro exaltou o capitão são-paulino e disse segue o exemplo do camisa 1. Ele disse também que não ficará triste em ser reserva

Mário André Monteiro, iG São Paulo |

Site oficial
Lucas e Luiz Eduardo no CT do São Paulo
O zagueiro Luiz Eduardo é uma das gratas surpresas da base do São Paulo neste início de Brasileirão, tendo atuado em três das quatro partidas como titular da defesa, ao lado de Xandão. O jovem de 18 anos, porém, sabe que o setor já tem dono e disse que não ficará triste quando Rhodolfo e Miranda voltarem e ele, possivelmente, retornar ao banco de reservas.

Siga o iG São Paulo no Twitter e receba as informações do time do Morumbi

"Eles já estavam jogando. São os titulares. Se estiverem bem, devem jogar. Não fico triste não, pois sei que fiz o meu melhor nestes jogos e mostrei que posso ser útil", afirmou Luiz Eduardo.

Entre para a Torcida Virtual do São Paulo e convide seus amigos

O garoto está cotado para defender a seleção brasileira no Mundial sub 20, que acontece entre o final de julho e o mês de agosto. Luiz Eduardo revelou que se inspirou em três atletas para brilhar nos campos. "Tenho três ídolos no futebol: o Breno, pela trajetória que ele teve da base até a transferência para a Europa; o Miranda, também trajetória que teve aqui; e o Puyol, pela pegada, pela raça e por tudo o que ele fez lá no Barcelona", revelou o jogador.

Questionado sobre seu relacionamento com Rogério Ceni, o garoto "endeusou" o capitão são-paulino e disse que procura seguir o exemplo do camisa 1."Antes de chegar aqui eu via o Rogério como um rei, como um deus, e é isso que eu continuo achando. Ele é um cara espetacular, maravilhoso, e eu procuro seguir o exemplo dele, até porque ele também veio da base da equipe", exaltou o zagueiro.

Luiz Eduardo foi titular na estreia contra o Fluminense, ficou de fora contra o Figueirense, mas depois voltou ao time contra Atlético-MG e Grêmio. Contra o Ceará, no domingo, se Miranda e Rhodolfo não puderem jogar, o jovem zagueiro disse que está preparado para mais um desafio.

Leia tudo sobre: São PauloBrasileirão 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG