No clube desde fevereiro do ano passado, o zagueiro foi titular pela primeira vez diante do Cene-MS

Veja também: Confira todos os confrontos da primeira fase da Copa do Brasil
Luiz Eduardo aprovou a exibição que teve contra os sul-mato-grossenses, que garantiu o Atlético-MG na segunda fase da Copa do Brasil. "Esperava uma oportunidade. Sempre trabalhei firme, desde o ano passado. Tive minha chance de jogar, e o time conquistou uma boa vitória e a classificação. Acho que fui bem", avaliou.
Leia também: Atlético-MG pode se classificar no clássico mais antigo de Minas
Luiz Eduardo revela que possui como principal característica a bola área e agora aguarda uma nova chance para provar que tem condições de ajudar o Atlético-MG nas partidas. "É um dos meus pontos fortes, tanto na defesa quanto no ataque. Deu certo, cabeceei, e a bola sobrou para o Réver fazer o gol. É bom manter essa qualidade da defesa na bola aérea", declarou.
O defensor, que passou toda a temporada passada apenas treinando, tem a confiança do técnico Cuca , que no final do ano pediu a diretoria do Atlético-MG que renovasse o contrato do zagueiro. Diante do pedido do treinador, a cúpula atleticana garantiu a permanência do jogador por mais três temporadas , situação que gerou alguns protestos, os quais não incomodam Luiz Eduardo.
"A torcida tem razão em fazer suas críticas. Elas sempre foram construtivas. Eu sabia que essa oportunidade chegaria. Hoje, os críticos puderam fazer uma avaliação melhor. Com o tempo, as críticas vão virar elogio, porque o trabalho tem sido bem feito", comentou.