Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Luis Fabiano treina no campo e inicia última etapa antes da volta

Atacante fez um trabalho com bola no gramado, juntamente com o fisioterapeuta Betinho

Mário André Monteiro, iG São Paulo |

Gazeta Press
Luis Fabiano em ação no CT da Barra Funda

O retorno de Luis Fabiano ao São Paulo está muito próximo de acontecer. Nesta sexta-feira, o atacante começou a última etapa de recuperação da sua lesão e pode estrear com a camisa tricolor em breve. Juntamente com o fisioterapeuta Betinho, o jogador fez um treinamento proprioceptivo, com bola, em um dos campos do CT da Barra Funda. A atividade serve para melhorar a alternância de movimento, de direção, força, potência e coordenação motora do atleta.

Siga o iG São Paulo no Twitter

É a primeira vez que Luis Fabiano faz o treinamento e será assim até ser liberado para trabalhar com os preparadores físicos e, depois, com o grupo de jogadores. Nos próximos dias, o atacante fará a atividade em dois períodos. Sempre primeiro fazendo o fortalecimento muscular no Reffis e, na sequência, a propriocepção.

Entre para a Torcida Virtual do São Paulo e convide seus amigos

O camisa 9 passou por duas cirurgias desde que chegou ao Morumbi, no mês de março. Em 20 de maio, ele fez a operação para reconstrução do músculo semitendíneo da perna direita. Depois, como o corte da primeira cirurgia não cicatrizou da forma adequada, Luis Fabiano teve que passar por outra intervenção, desta vez plástica, em 28 de julho.

Luiz Rosan, fisioterapeuta do clube, explicou a programação do atacante. "Foi uma atividade para trabalhar a agilidade dele. É mais uma etapa do protocolo que estamos seguindo. Mas isso não significa que ele está apto para treinar normalmente. Ele continuará este processo de reforço muscular, promovendo a entrada no campo para ativar este mecanismo proprioceptivo", disse.

Ainda não existe uma data certa de quando o atleta poderá, enfim, fazer sua reestreia pelo São Paulo. A previsão mais otimista é de que ele possa jogar contra o Ceará, no próximo dia 17 de setembro, no Morumbi. Depois tem o clássico contra o Corinthians, de novo no Morumbi, quatro dias depois. Se o atacante não estiver apto a atuar em nenhum dos dois jogos, a partida diante do Botafogo, no Engenhão, em 25 de setembro, é o jogo mais provável para sua volta aos campos.

Enquanto Luis Fabiano trabalhou sozinho, o restante dos atletas fez apenas um treino físico e técnico no gramado. Antes, porém, eles tiveram que assistir a um vídeo editado da vitória são-paulina diante do Atlético-MG, na última quarta, procedimento que é praxe com Adilson Batista. As ausências foram Denilson, Fernandinho e Bruno Uvini, que seguem lesionados.

Leia tudo sobre: São PauloBrasileirão 2011Luis Fabiano

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG