Atacante espera manter o retrospecto diante de equipes do Rio de Janeiro neste domingo

Com a estreia confirmada para o domingo, Luis Fabiano se apoia no histórico favorável para deixar sua marca no Morumbi, contra o Flamengo . Isso porque o atacante, em 19 jogos contra equipes cariocas pelo São Paulo , já anotou 19 gols - uma média de exatamente um gol por jogo.

Luis Fabiano no treino desta sexta, com o sorriso estampado no rosto
Gazeta Press
Luis Fabiano no treino desta sexta, com o sorriso estampado no rosto
Siga o iG São Paulo no Twitter

Somente contra o Flamengo, rival deste fim de semana, o camisa 9 já disputou sete jogos e marcou quatro gols. Dois deles aconteceram pelo Campeonato Brasileiro de 2001, quando o São Paulo venceu por 3 a 1, também no estádio do Morumbi.

"Se existe esta sorte, eu espero fazer meu vigésimo gol então. Mas, independente do gol, a felicidade de voltar a jogar é muito grande. Coroar isso com um gol seria fantástico. Mas ganhar o jogo para mim já bastará no domingo", ressaltou Luis Fabiano.

Outra curiosidade envolvendo o Flamengo é que o time de Vanderlei Luxemburgo foi justamente o adversário na última partida de Luis Fabiano pelo time paulista. Em 2004, na cidade de Volta Redonda, os cariocas venceram por 1 a 0, gol de Dimba.

"É a chance da vingança. Festa mesmo a gente deixa para o torcedor. Por ironia do destino, vou estrear no aniversário do Morumbi. Espero presentar todos com uma vitória sete anos depois. Vou reencontrar o Flamengo e vou me vingar, pode ter certeza", avisou o são-paulino.

> Luis Fabiano ganha chuteira para a estreia e camisas personalizadas
>
Atacante são-paulino revela depressão e choro nos últimos meses

Luis Fabiano foi contratado em março e passou por duas cirurgias antes de poder reestrear pelo São Paulo. Ao todo, foram sete meses de recuperação. A agonia acaba neste domingo. "A ansiedade é muito grande. Foram seis meses de muita luta, de tristeza, de problemas, incertezas. Nunca tinha passado por isso, foi o momento mais duro da minha carreira. Mas está tudo superado, estou contando as horas para chegar domingo e eu jogar", finalizou o atacante.

Entre para a Torcida Virtual do São Paulo e comente a estreia de Luis Fabiano

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.