Raspagem de fibroses no joelho foi feita nesta sexta-feira, no HCor. Ele será reavaliado em três semanas

O atacante Luis Fabiano , do São Paulo , passou por cirurgia nesta sexta-feira para a raspagem de uma fibrose (cicatriz) no tendão do joelho direito. O procedimento, sob responsabilidade do médico Renê Abdala, foi realizado no HCor.

"A cirurgia foi ótima, solucionou a lesão e a recuperação dependerá da evolução diária do jogador”, disse Abdala.

Na próxima segunda-feira, Luis Fabiano começa o tratamento no Reffis. O jogador vai passar as próximas duas semanas de muletas. O prazo para o retorno às atividades é de pelo menos um mês, mas o "Fabuloso" só será reavaliado em três semanas.

Trata-se de uma má notícia para o técnico Paulo César Carpegiani e os torcedores do clube, que enfrenta uma crise interna e estreia no Brasileirão

no próximo domingo, contra o Fluminense, no Rio.

A informação sobre a cirurgia de Luis Fabiano foi confirmada na tarde desta sexta-feira pelo médico do clube, José Sanchez. Desde que voltou ao clube, o jogador vinha se queixando de fortes dores após ser testado em campo. Por conta de tais dores, fruto da fibrose, não conseguiu estrear .

"Colocamos esta semana como prazo para decidir sobre o quadro do Luis Fabiano. Ele começou a semana bem, mas terminou se queixando de dor. A princípio poderia ser uma dor que a gente poderia aceitar, mas é uma dor que limita os movimentos", explicou Sanchez.

"O jogador está muito chateado, incomodado por não poder ficar à disposição do treinador. Ele explicou hoje pela manhã que, apesar de poder fazer o trabalho e de ter uma melhora gradual no quadro, queria uma soluçao mais rápida. Vamos fazer uma limpeza cirúrgica nessa fibrose. A gente tinha esperança de que não fosse preciso, mas é melhor para o atleta."

O médico evitou dar prazo para o retorno do jogador. "Não vamos estipular nenhum momento porque isso gera muita expectativa, até para o atleta. O que digo é que daqui a três semanas vamos conversar de novo com vocês, da imprensa, para falar da evolução dele e aí sim estipular um possivel prazo para o retorno."

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.