Tamanho do texto

Atacante passará por um último teste na sexta-feira e, se aprovado, será liberado para o departamento físico. Ele não pega o Ceará

Luis Fabiano treina chutes a gol no terceiro goleiro Léo
Site oficial
Luis Fabiano treina chutes a gol no terceiro goleiro Léo

O atacante Luis Fabiano segue em fase final de recuperação de uma lesão na parte posterior do joelho direito e, nesta terça-feira, além do treinamento específico muscular, ele foi para o gramado do CT da Barra Funda, onde fez uma atividade de chutes a gol sob a supervisão do fisioterapeuta Betinho.

Siga o iG São Paulo no Twitter

"O Luis está seguindo o protocolo. Na sexta-feira, ele realizará um teste isocinético. Se tudo ocorrer bem, o jogador poderá ser liberado para o departamento físico", explicou Luiz Rosan, fisioterapeuta do São Paulo e que acompanha de perto a evolução do centroavante.

Entre para a Torcida Virtual do São Paulo e convide seus amigos

A avaliação isocinética é um exame funcional que analisa a força muscular de uma pessoa. O teste é realizado através de um aparelho chamado Dinamômetro Isocinético, semelhante a um equipamento de musculação acoplado a um computador. A máquina registra todo o esforço muscular realizado durante o exercício.

Como o teste será realizado somente na sexta, o aproveitamento de Luis Fabiano contra o Ceará, no sábado, está descartado. Havia a possibilidade da sua estreia acontecer neste final de semana, mas ele terá que esperar. A previsão mais otimista é que o atleta jogue contra o Corinthians, na quarta-feira que vem. Se não for contra o arquirrival, Adilson Batista poderá contar com o atacante diante do Botafogo, no dia 25 de setembro.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.