Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Luís Fabiano diz não se ver como intocável no ataque do São Paulo

Ainda na Espanha, atacante valoriza qualidade dos companheiros de time e diz que chega para ¿ser mais um¿

Levi Guimarães, iG São Paulo |

Para a torcida são-paulina, não há dúvidas de que Luís Fabiano chega para ser titular do time, e mesmo o técnico Paulo César Carpegiani teve dúvidas em admitir que terá de achar um lugar para o atacante na equipe. Mas o próprio jogador prefere manter a humildade, elogiar os companheiros de elenco e diz que chega “para ser mais um” no São Paulo.

Apesar de chegar com status de titular da seleção brasileira na última Copa do Mundo e de 12º maior artilheiro da história do clube, com 118 gols em 160 partidas, ele não vê problema em disputar uma vaga. Pelo contrário, diz que essa é uma parte importante no processo de construção de uma equipe vencedora.

“Isso é necessário. Um clube que quer ser campeão é preciso ter esta disputa no campo e no banco. O Carpegiani só pode escalar onze e ele colocará quem estiver melhor no momento. Se todo jogador tiver a consciência de que é importante, sem se importar com a reserva ou baixar a cabeça, o São Paulo tem muito a ganhar. Aí que começa um grupo campeão”, disse o camisa 9 ao site oficial do clube.

Divulgação
Enquanto acerta os detalhes de sua mudança da Espanha para o Brasil, Luis Fabiano faz fisioterapia para voltar a jogar
No setor ofensivo, os “concorrentes” de Luís Fabiano serão Dagoberto e Fernandinho, atuais titulares, mas que desfalcam a equipe na partida deste domingo, diante do Grêmio Prudente, Willian José e Henrique, que foram campeões sul-americanos defendendo a seleção sub 20 no começo do ano, e Fernandão, atualmente em tratamento no departamento médico.

Além dos cinco atacantes, os meias Lucas e Marlos também podem ser considerados rivais pelas vagas de titulares, já que frequentemente atuam mais adiantados por conta da prioridade que Carpegiani dá à velocidade no setor ofensivo.

Luís Fabiano destaca que a qualidade dos jogadores de ataque e de todo o time tem colaborado para o bom momento do São Paulo e é só elogios aos colegas. “O São Paulo está vivendo um momento muito legal. é o líder do Campeonato Paulista e tem um elenco muito talentoso, com um treinador excepcional. Tem o Rivaldo, Rogério, Lucas, Fernandinho, Dagoberto, Rhodolfo, Miranda... todos têm muita qualidade.

Leia tudo sobre: são pauloluis fabianocarpegianidagobertofernandinho

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG