Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Luís Fabiano desencanta e decide para o São Paulo contra a Lusa

Equipe do Canindé saiu na frente, mas clube tricolor contou com gol do artilheiro para virar

iG São Paulo |

O São Paulo mudou a forma de jogar em relação à péssima atuação contra o Independente-PA , pela Copa do Brasil . O excesso de dribles deu lugar aos passes e ao estilo "solidário" pedido pelo técnico Emerson Leão durante a semana. O resultado foi a virada e a vitória por 2 a 1 neste domingo diante da Portuguesa , no estádio do Morumbi, pela 13ª rodada do Campeonato Paulista .

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

A modificação de estilo deu certo em função da ótima atuação do meia Jadson . Com uma semana para treinar, o camisa 10 voltou ao time titular mais leve e brilhou a partir dos 30 minutos do primeiro tempo. Na etapa final, foi decisivo ao marcar um gol e dar a assistência para o artilheiro Luís Fabiano decidir e confirmar a virada são-paulina. Ricardo Jesus marcou para a Portuguesa.

Veja a classificação atualizada do Campeonato Paulista

O terceiro triunfo seguido no Paulistão leva o São Paulo a 28 pontos, em 3º lugar, atrás apenas do líder Corinthians (30) - que empatou com o Guarani no sábado - e do Palmeiras (29) - que goleou o Botafogo neste domingo. A Lusa permanece com 14 e lamenta as chances reduzidas de brigar pela vaga às quartas de final do Estadual.

POLÊMICA: Sem dribles, Leão vê Lucas ‘fora da medida’ contra Portuguesa

Ainda nesta semana, as equipes vão se concentrar em compromissos da Copa do Brasil na noite de quarta-feira, a partir das 19h30 (de Brasília). O São Paulo enfrenta o Independente-PA, no Morumbi, enquanto a Portuguesa pega o Cuiabá, no Canindé. Pelo Estadual, os clubes atuam no domingo. O time tricolor desafia o Santos , às 16h (horário de Brasília), novamente no Morumbi. Um pouco mais tarde, às 18h30, a Portuguesa joga contra o Oeste, em Itápolis.

O jogo
O São Paulo iniciou o confronto no Morumbi de forma confusa. Na frente, os jogadores erravam muitos passes. Na defesa, a desatenção era a grande preocupação. Por isso, a Lusa chegou duas vezes, na conclusão por cima de Ricardo Jesus e na bomba venenosa de Boquita que deu trabalho ao goleiro Dênis. A partir dos 15min, o São Paulo diminuiu o ímpeto do visitante, mas ainda sofria com a falta de criação. Capitão na ausência de Rogério Ceni, Luís Fabiano ficava isolado do ataque, sem receber passes precisos. O jogo não agradava a torcida.

Aliás, em um erro de passe do ataque, o São Paulo fez a Portuguesa acordar. Ananias arrancou com liberdade pela meia esquerda e chutou da entrada da área para a defesa de Denis no canto esquerdo. A Lusa seguia mais perigosa, apesar da limitação técnica. Para motivar o apático São Paulo, o volante Casemiro resolveu colocar pimenta no jogo. Primeiro, deu um carrinho forte - na bola - em Ananias na ponta esquerda. Depois, discutiu com o goleiro Weverton na tentativa de aproveitar a sobra do arremate de Luis Fabiano, na primeira grande chance criada pelos donos da casa.

BOM RETORNO: Jadson comemora bom futebol e confiança recebida de Leão

A tática deu certo. Pouco antes do intervalo, o São Paulo já era melhor em campo, sobretudo com a evolução de Jadson. O gol tricolor, nas conclusões de Lucas e Luis Fabiano, não saiu somente em função das defesas de Weverton. Na saída para o intervalo, Lucas deixou claro que estava seguindo a ordem de ser mais solidário em campo. "Eu gosto de partir para cima, mas estou fazendo o que estão me pedindo, tocando a bola, estou recompensando em relação ao jogo anterior", disse o atleta, que ficou apagado nos 45 minutos iniciais.

Gazeta Press
Jadson marcou o primeiro do São Paulo
Em busca do gol, o São Paulo apostou em uma tática mais ofensiva no segundo tempo. Na volta do intervalo, a equipe contava com o veloz Fernandinho no lugar de Casemiro. Mas a defesa tricolor retornou mal posicionada e sofreu um gol infantil. Aos três minutos, Ananias levantou a cabeça na ponta esquerda, caprichou no cruzamento e achou Ricardo Jesus no segundo pau. Nas costas de Edson Silva, o atacante teve apenas o trabalho de tirar Dênis. A festa dos visitantes, porém, durou apenas dois minutos. O empate são-paulino saiu com a movimentação inteligente de Jadson na entrada da área. O camisa 10 recebeu passe de Denílson e chutou rasteiro, no canto direito de Weverton: 1 a 1.

CAPITÃO: De fora, Ceni rejeita polemizar sobre estilo de jogo do São Paulo

Os gols deram a impressão de que a partida ficaria empolgante, mas logo uma chuva forte passou a atrapalhar o toque de bola das duas equipes. O São Paulo voltou a criar uma grande chances aos 21 minutos. No passe de Jadson, Luís Fabiano bateu cruzado e lamentou ao ver a saída da bola pela linha de fundo. Só que o Fabuloso não perdoou na chance seguinte, aos 26 minutos. Acionado novamente por Jadson, Luís Fabiano cortou um zagueiro e chutou no canto esquerdo de Weverton. No fim, a diferença poderia ter sido maior, mas a impressionante defesa de Weverton estragou a conclusão firme de Fernandinho de perna direita. Final: 2 a 1.

FICHA TÉCNICA - São Paulo 2 x 1 Portuguesa
Campeonato Paulista 2012 - 13ª rodada
Local: estádio do Morumbi, em São Paulo-SP
Data: 11 de março de 2012, domingo
Horário: 16h (horário de Brasília)
Renda: R$ 442.302,00
Público: 16.883 espectadores
Árbitro: Flávio Rodrigues Guerra
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli e Mauro André de Freitas
Cartões amarelos: Fernandinho, Luis Fabiano, Denilson e Piris (SPO); Rogério, Ananias e Léo Silva (POR)

GOLS:
SÃO PAULO: Jadson, aos 5, Luis Fabiano, aos 26 minutos do segundo tempo
PORTUGUESA: Ricardo Jesus, aos 3 minutos do segundo tempo.

SÃO PAULO: Denis; Piris (Rodrigo Caio), Rhodolfo, Edson Silva e Cortez; Denilson, Casemiro (Fernandinho) e Cícero e Jadson; Lucas (Osvaldo) e Luis Fabiano Técnico: Emerson Leão

PORTUGUESA: Weverton; Ivan, Renato, Rogério e Raí; Léo Silva, Guilherme, Boquita (Rodriguinho) e Henrique (Diego Souza); Ananias e Ricardo Jesus Técnico: Jorginho

Ajude o São Paulo a aumentar sua torcida virtual

*com GE

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG