Tamanho do texto

Atacante marcou duas vezes no segundo tempo. São-paulinos diminuíram para 5 pontos a distância dos líderes

null

Vipcomm
O atacante do São Paulo finalmente desencantou no Brasileirão
Uma defesa espetacular de Rogério Ceni e dois gols de Luís Fabiano . Foi o que os pouco mais de 11 mil são-paulinos viram de bom na noite deste sábado no Morumbi. Após sofrer contra o penúltimo colocado do Campeonato Brasileiro Avaí no primeiro tempo, o São Paulo conseguiu vencer por 2 a 0 o jogo, encerrando um jejum de quase dois meses.

Confira a classificação atualizada do Brasileirão 2011

Com o resultado, o São Paulo chegou aos 53 pontos e está na sétima colocação do Brasileiro . A distância para os líderes Corinthians e Vasco, que ainda jogam neste domingo, caiu para cinco pontos.
Na próxima rodada, o São Paulo enfrenta o Atlético-PR, quarta-feira, na Arena da Baixada, em Curitiba, às 20h30. No mesmo dia, mas às 21h50, o Avaí recebe o Cruzeiro, em Florianópolis.

O jogo
Na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro , o Avaí começou a partida deste sábado dando trabalho para o São Paulo no Morumbi. Com três zagueiros, o time da casa era pressionado e tinha dificuldade para atacar.

A chance mais clara de gol no primeiro tempo foi dos catarinenses. Aos 17 minutos de jogo, Rogério Ceni salvou o São Paulo de sair atrás no placar. Fernandinho cobrou escanteio pela esquerda e tocou no meio da área. Pedro Ken desviou de cabeça e Rogério Ceni , em cima da linha, tirou a bola do gol.


O São Paulo tinha muita dificuldade de chegar ao ataque. Luís Fabiano ficava mais recuado, fora da área, de costas para o gol, para tentar fazer o pivô, enquanto Dagoberto tinha mais liberdade. A estratégia montada por Leão para a dupla de atacantes são-paulinos não funcionava.

A principal contratação do São Paulo na temporada mal conseguia acertar um passe. Aos 36 minutos do primeiro tempo, Luís Fabiano recebeu a bola fora da área, avançou e tentou chutar. A bola saiu sem direção e o atacante ainda caiu no chão de forma bisonha. O lance representou o que foi a atuação do camisa 9 no primeiro tempo, que assim como os demais são-paulinos saiu vaiado de campo.

A resposta do atacante viria no segundo tempo. No intervalo de jogo, Leão resolveu mudar a equipe. O técnico abandonou o esquema com três zagueiros e sacou Luis Eduardo para colocar Fernandinho.
Mais aberto e avançado, o São Paulo voltou para o jogo tentando atacar. Aos 15 minutos do segundo tempo, após jogada individual de Lucas , que driblou três adversários, a bola sobrou para Luís Fabiano , que chutou com a perna direita e marcou o primeiro gol da partida.

Com o gol, Luís Fabiano desencantou. Quatro minutos depois, o atacante aproveitou um rebote e, dentro da pequena área, de cabeça, encobriu o goleiro Felipe para marcar o segundo gol.

Derrotado, o Avaí mantinha a posse de bola e tentava marcar. Aos 26 minutos do segundo tempo, quase os catarinenses marcam. De cabeça, Pedro Ken mandou a bola no travessão do gol defendido por Rogério Ceni .Mesmo sem conseguir encantar, o São Paulo conseguiu a primeira vitória com Leão no comando do time.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 2 X 0 AVAÍ

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 12 de novembro de 2011 (sábado)
Público: 11.134 pessoas
Renda: R$ 250.226,07
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva e Jesmar Benedito Miranda de Paula
Cartões Amarelos: São Paulo :Luís Fabiano, Luiz Eduardo, Fernandinho, Wellington, Dagoberto
Avaí: Daniel, Fernandinho, Bruno, Robinho

Gols: Luís Fabiano aos 15 e 19 do 2º tempo

AVAÍ: Felipe; Daniel (Diego), Gian, Caçapa e Fernandinho; Júnior Urso, Bruno, Pedro Ken (Marcos Paulo), Lincoln (Fabiano), Robinho e Caíque Técnico: Toninho Cecílio.
SÃO PAULO: Rogério Ceni; Xandão, Rhodolfo e Luiz Eduardo (Fernandinho); Jean, Wellington, Carlinhos Paraíba (Denílson), Lucas e Cícero; Dagoberto (Willian José) e Luís Fabiano. Técnico: Emerson Leão