Camisa 9 marcou dois gols e ainda deu a assistência para o gol do lateral Juan na vitória por 3 a 1

nullEm uma noite inspirada do atacante Luis Fabiano , o São Paulo venceu o América-MG por 3 a 1 neste sábado, no estádio do Morumbi, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro . O camisa 9 marcou dois gols e ainda foi o responsável pela assistência do gol de Juan . Já o time mineiro está matematicamente rebaixado para a Série B.

Leia mais: Ceará surpreende e vence o Grêmio no Olímpico

AE
Luís Fabiano foi o nome do jogo com dois gols e uma assistência
O São Paulo , que iniciou a rodada na oitava colocação, subiu para a quinta colocação, chegando a 56 pontos ganhos. No entanto, o time de Luis Fabiano vai perder a posição ainda nesta rodada, pois Botafogo, que tem 55 pontos e Internacional, com 54, se enfrentam neste domingo. Em caso de vitória de umas das equipes, o São Paulo será ultrapassado na tabela e um empate coloca o time carioca à frente da equipe paulista, pelo número de vitórias.

Devido aos confrontos diretos, um dos times que também lutam contra o rebaixamento, Cruzeiro, Ceará e Atlético-PR vão chegar a 40 pontos, pontuação máxima do América-MG na competição. No entanto, o o time mineiro tem apenas sete vitórias no Campeonato Brasileiro e assim perderia nos critérios de desempate a disputa. Dessa forma, a equipe está rebaixada para a Série B.

Já vencendo por 3 a 0, o São Paulo perdeu o zagueiro Xandão, expulso, aos 12 minutos do segundo tempo. O defensor saiu jogando errado, fez falta em Glauber e recebeu o segundo cartão amarelo.

Após enfrentar o América-MG , o São Paulo jogará o clássico contra o Palmeiras, no próximo domingo, às 17h (de Brasília), no Pacaembu. Já os mineiros jogam contra o Atlético-PR, também no domingo, às 17h, em Sete Lagoas.

O jogo
O São Paulo pressionou o América-MG desde o início da partida. Logo aos dois minutos, Luis Fabiano arriscou um chute de fora da área, a bola desviou na zaga, e Neneca conseguiu voltar para fazer a defesa.

Cinco minutos depois, Cícero fez uma bela jogada, aplicou um ‘chapéu’ no defensor e tocou para Lucas, que pegou de primeira e acertou um chute forte, obrigando Neneca a fazer uma grande defesa.

O América-MG só chegou a assustar o gol de Rogério Ceni aos 13 minutos. Rodriguinho cobrou escanteio e Gabriel desviou para o gol, a bola passou muito perto da trave.

Apesar do susto, o São Paulo continuava melhor na partida. Lucas tabelou com Luis Fabiano , recebeu um passe de calcanhar e chutou forte para Neneca fazer mais uma grande defesa. No entanto, o goleiro espalmou para escanteio. Na cobrança, Dagoberto cobrou na cabeça de Luis Fabiano, que abriu o marcador.

O São Paulo não enfrenta dificuldades na partida e não demorou para ampliar o marcador. Aos 42 minutos, Lucas recebeu de Dagoberto e lançou Luis Fabiano , que recebeu a bola dentro da área, ganhou de Micão e chutou de bico para fazer seu segundo gol na partida.

O time do técnico Leão diminuiu o ritmo na segunda etapa, mas continua dominando o adversário. Aos seis minutos, Fernandinho tocou para Luis Fabiano dentro da área, o atacante tocou para Juan , que sem goleiro só tocou de perna esquerda para fazer o terceiro gol do São Paulo .

Confira a classificação e os próximos jogos do Brasileirão 2011

Após o terceiro gol, o São Paulo perdeu o zagueiro Xandão, que foi expulso aos 12 minutos do segundo tempo. Leão tirou Fernandinho para recompor a zaga com a entrada de Bruno Uvini. Desta forma, o time do Morumbi apenas administrou o resultado. A última jogada de perigo foi um cruzamento de Piris para Lucas, que tentou acertar um “voleio”, mas não alcançou a bola.

Aos 34 minutos, Alessandro diminuiu o marcador. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou para o atacante na pequena área, que chutou de perna esquerda para fazer o primeiro e único gol do América . Final de partida: São Paulo 3 a 1.

FICHA TÉCNICA - SÃO PAULO 3 X 1 AMÉRICA-MG

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 19 de novembro de 2011, sábado
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Rodrigo Pereira Jóia, Lilian da Silva Fernandes Bruno (ambos do RJ)

Cartões amarelos: Xandão. Lucas Dagoberto e Luis Fabiano (São Paulo); Dudu e Willian Rocha e Kempes (América-MG)
Cartão vermelho: Xandão (São Paulo)

Gols:
São Paulo - Luis Fabiano aos 25 e aos 42 minutos do primeiro tempo e Juan aos seis minutos do segundo tempo
América-MG - Alessandro aos 34 minutos do segundo tempo

SÃO PAULO: Rogério Ceni, Iván Piris, Xandão, Rhodolfo e Juan; Jean, Cícero e Lucas; Dagoberto (Rivaldo), Fernandinho (Bruno Uvini) e Luis Fabiano (Casemiro). Técnico: Emerson Leão.

AMÉRICA-MG: Neneca, Gabriel, Preto e Micão; Marcos Rocha, Dudu, Glauber (China), Rodriguinho (Alessandro) e Willian Rocha (Rodrigo); Kempes e Fábio Júnior. Técnico: Givanildo Oliveira.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.