Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Luís Alvaro vê vice do Mundial positivo e quer voltar a disputá-lo em 2012

Segundo o presidente do Santos, 2011 foi a melhor temporada para o clube desde 1963, quando o time ganhou o bi da Libertadores

Gazeta |

Gazeta Press
Mesmo com a goleada sofrida diante do Barcelona, ano foi positivo, diz Laor
Reeleito para mais três anos na presidência do Santos no início de dezembro, Luís Alvaro de Oliveira Ribeiro divulgou uma carta aberta ao torcedor do clube vice-campeão mundial de 2011, garantindo que o resultado pode não ter trazido a terceira estrela para a Vila Belmiro, mas foi importante na internacionalização da marca do clube.

Leia também: Neymar e Ganso votam neles mesmos para seleção do ano da Fifa

Além disso, o mandatário deixou claro que pretende voltar ao Japão em 2012 após o tetracampeonato inédito da Libertadores para clubes brasileiros e finalmente carimbar sua passagem pelo Santos com a terceira estrela estampada sobre o símbolo.

"A melhor temporada desde 1963", como o próprio Luís Alvaro faz questão de ressaltar, deixa a lição para a próxima: "O vice-campeonato no Mundial de Clubes precisa ser visto não apenas como um torneio no qual fomos derrotados na final, mas, principalmente, como um marco da internacionalização da nossa marca e fonte de inspiração para que façamos cada vez mais e melhor por nosso time. O resultado deve ser encarado por todos nós como um passo adicional para consolidar o Santos na condição de agremiação estruturada, competitiva, admirada e global".

Para o presidente do Santos, a derrota por 4 a 0 diante do Barcelona na decisão do Mundial de Clubes, há poucos dias, não muda o planejamento para a próxima temporada, quando o time retorna à disputa da Copa Libertadores. E mais do que isso, 2012 promete por se tratar da comemoração do centenário do clube.

"2012 está chegando e, com ele, as comemorações dos 100 anos. Nós, santistas, temos muito do que nos orgulhar desse clube centenário. Além de 87 títulos obtidos em importantes competições oficiais, o Santos tornou-se a equipe com o maior histórico de gols do futebol mundial. Estamos no caminho correto para garantir um Santos sempre forte e soberano. Vamos continuar unidos para alcançar esse objetivo", disse Luís Alvaro, já tentando trazer o torcedor santista para o projeto.

Por fim, a remodelação da diretoria do clube com a criação do Conselho de Gestão também vem agradando ao mandatário, que vê o processo como um avanço importante para o Santos.

Leia tudo sobre: santoslaor

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG