Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Lugano vê São Paulo como favorito ao título da Libertadores em 2012

Time do Morumbi ainda nem se classificou para a competição, mas o zagueiro uruguaio está confiante

Gazeta |

O São Paulo está eliminado da Copa Sul-Americana e não vence no Campeonato Brasileiro há oito rodadas, sequência que o derrubou para a sétima posição, a dois pontos da zona de classificação para a Libertadores. Mas Lugano, um dos principais ídolos da história do clube, nem cogita ver o time fora de seu torneio predileto. Pelo contrário. Ele prevê a conquista do tetracampeonato sul-americano em 2012.

"O campeonato é muito competitivo, mas o São Paulo tem totais condições de se classificar para a Libertadores. E será favorito em 2012", projetou o zagueiro, atualmente no Paris Saint-Germain, da França, e campeão da Libertadores com o time do Morumbi em 2005.

São Paulo está em sétimo no Brasileirão. Veja a tabela

Com o retorno sonhado pelos torcedores são-paulinos desde o momento em que foi vendido para o Fenerbahce, da Turquia, na metade de 2006, o uruguaio acompanha de longe a equipe do Morumbi. E enxerga qualidade suficiente para recuperar nos seis jogos que faltam pelo Brasileiro o espaço perdido recentemente na tabela.

"O São Paulo tem um time novo, que este ano ganhou muito experiência e estará pronto para o ano que vem", afirmou o defensor, tão idolatrado no São Paulo que deu entrevista exclusiva ao site oficial nesta quarta-feira por conta de seu 31º aniversário.

Entre para a Torcida Virtual do São Paulo e convide os seus amigos

Lugano figura como destaque na página virtual do São Paulo vibrando exatamente com a medalha da Libertadores de 2005 no peito. A foto aparece com a inscrição "Feliz cumpleaños", que significa "Feliz aniversário" em espanhol. Prova de um carinho que o jogador garante ser recíproco.

"O tempo passa e esta ligação com o clube fica cada vez mais forte. Estou sempre acompanhando o São Paulo e o torcedor me acompanha também. É uma história bonita que me deixa muito orgulhoso. O São Paulo é muito importante na minha carreira", apontou o uruguaio.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG