Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Lugano sonha com convocação para Londres 2012

Enquete realizada por jornal uruguaio mostra que torcedores aprovam ida de zagueiro aos Jogos Olímpicos

EFE |

Capitão da seleção do Uruguai, o zagueiro Diego Lugano afirmou nesta segunda-feira que sonha fazer parte do elenco que representará o país nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, para o qual a "Celeste" se classificou após ficar com o segundo lugar do Campeonato Sul-Americano sub 20, encerrado no último sábado. Os uruguaios, que ficaram com a medalha de ouro nos Jogos de 1924 e 1928, voltarão a um torneio olímpico de futebol após 84 anos.

"A verdade é que sonho poder estar nos Jogos Olímpicos, mas é preciso ter cautela. De qualquer forma, estou muito contente pela façanha dos garotos que tanta falta fazia ao futebol uruguaio", escreveu Lugano, atualmente no Fenerbahçe (Turquia), em seu site.

A imprensa local destacou que o ex-zagueiro do São Paulo se comunicou por telefone várias vezes com a delegação sub 20 no Peru para enviar mensagens de apoio aos jovens.

Lugano destacou o "grande simbolismo" que tem o futebol olímpico, especialmente para o Uruguai, por ter ficado duas vezes com a medalha de ouro e "defender uma invencibilidade".

Após a classificação para Londres 2012, o jornal uruguaio "El País" realizou uma enquete sobre quais jogadores maiores de 23 anos a torcida prefere ver como reforços para o elenco nos Jogos. Artilheiro do Campeonato Italiano jogando pelo Napoli, o atacante Edinson Cavani, de 24 anos, foi o mais votado, seguido pelo meia Diego Pérez, de 30 e que atua pelo Bologna, e por Lugano.

Leia tudo sobre: Futebol MundialUruguaiLondres 2012Lugano

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG