Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Lugano exalta luta uruguaia e avisa: "Não foi final antecipada"

Uruguai bate a Argentina nos pênaltis e agora vai enfrentar o Peru na semifinal da Copa América

EFE |

O Uruguai saiu vencedor da dura batalha contra a Argentina pelas quartas de final da Copa América. No jogo deste sábado em Santa Fé, foram necessários 120 minutos de disputa em campo - tempo normal e prorrogação -, além da decisão por pênaltis . Capitão uruguaio, o zagueiro Lugano elogiou a raça da Celeste, mas evitou uma comemoração antecipada.

"Não devemos encarar como uma final antecipada, foi uma decisão pelas quartas de final. Foi apenas um passo. O Uruguai mais lutou do que jogou e, por isso, saiu com a vitória", disse o ex-são-paulino.

Para ir às semifinais, o Uruguai aproveitou a noite inspirada do goleiro Muslera. No tempo normal, o arqueiro já havia brilhado com grandes defesas. Nos pênaltis, barrou o arremate de Tevez.

"Hoje pudemos mostrar a nossa capacidade. Foi uma grande partida minha e espero que outras venham a ocorrer. Foi uma importante vitória rumo ao título", afirmou.

Por fim, o atacante Luis Suárez, estrela ofensiva da Celeste ao lado de Diego Forlán, comentou sobre a alegria do povo uruguaio por mais um sucesso do time que ficou em quarto lugar na Copa do Mundo-2010. "Essa vitória é para os torcedores que se deslocaram até Santa Fé para nos apoiar. É por eles que lutamos tanto dentro de campo", encerrou.

 

Leia tudo sobre: copa américa 2011futebol mundialuruguailugano

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG