Tamanho do texto

Uruguaio foi recebido por Leonardo e assinou contrato por três temporadas, segundo imprensa local. Zagueiro vestirá a camisa 15

O zagueiro Diego Lugano foi apresentado oficialmente como reforço do Paris Saint-Germain nesta terça-feira. O jogador, que passou os últimos cinco anos no turco Fenerbahçe, foi recebido pelo diretor esportivo Leonardo e assinou contrato por três temporadas, segundo a imprensa francesa. Em seu novo clube, Lugano, que foi capitão da seleção do Uruguai na conquista da Copa América em julho, usará a camisa 15.

"É um projeto profissional e pessoal. Posso trazer minha família para viver na França, que é o melhor país do mundo", afirmou Lugano. "O clube tem muita ambição, vamos tentar chegar o mais longe possível. É uma grande oportunidade de conquistar títulos".

Sobre o fato da transferência representar um reinício em sua carreira, o zagueiro de 30 anos se mostrou tranquilo. "Vou recomeçar do zero, é um novo desafio".

Já Leonardo disse acreditar na força do PSG para a próxima temporada. Além de Lugano, a equipe já contratou o goleiro italiano Sirigu, o volante francês Sissoko e os meias francês Ménez e argentino Javier Pastore. "O clube está forte o bastante para encarar o desafio também na Liga Europa", falou o dirigente.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.