Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Lugano diz que deverá buscar outra equipe se Fenerbahçe cair

Zagueiro quer ficar para jogar a Liga dos Campeões, mas admite a possibilidade da transferência

EFE |

O zagueiro Diego Lugano, campeão da Copa América com a seleção uruguaia, afirmou nesta segunda-feira que deverá buscar outra equipe caso seu atual clube, o Fenerbahçe, desça para a segunda divisão como consequência de um escândalo de combinação de resultados no futebol turco.

"A coisa está muito complicada. Houve uma denúncia na Federação turca e o presidente (de sua equipe) está preso. Inclusive há vários jogadores também na prisão por apostas e por aceitar subornos", disse Lugano. "Se meu clube descer, terei que buscar outro rumo", acrescentou o capitão em declarações publicadas pelo site "Tenfieldigital".

No entanto, Lugano disse que sua ideia era permanecer na equipe turca para encarar o desafio da Liga dos Campeões. "Mas se tudo estiver complicado terei que buscar outro destino. Agora é preciso esperar que saia a decisão judicial", ressaltou. Até agora, mais de cem pessoas foram detidas pelo suposto escândalo de suborno dos adversários e pelas partidas arranjadas.

Além disso, 31 já foram enviados para a prisão preventiva, incluindo o presidente do Fenerbahçe, Aziz Yildirim. Como conseqüência dessa operação, o início do Campeonato Turco foi atrasado para setembro para dar tempo das investigações avançarem.

Leia tudo sobre: futebol mundialfenerbahçeluganoturquia

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG