Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Lúcio vibra com assistências e boa fase no Grêmio

Ao atuar no meio-campo, lateral se destaca por fazer passes precisos para os colegas do ataque gremista

Gazeta |

Ele pode não ser o que mais aparece, mas tem tido importância vital no Grêmio. Lúcio se tornou homem fundamental no esquema do técnico Renato Gaúcho. Saindo da lateral, sua posição de origem, e passando a atuar como meia desde o ano passado, o jogador é um dos fatores que move a equipe gremista para frente.

Nos últimos dois jogos, ele efetuou três assistências, virando uma peça fundamental nas vitórias sobre o Oriente Petrolero e o Ypiranga. "A sequência te permite essa evolução. Claro que os erros são inevitáveis, mas considero que tenho crescido na função de meia. Estou mais acostumado, depois de toda a campanha exitosa do último Brasileiro e desse bom início de ano. Perto do gol, as assistências também se tornam mais frequentes", explicou.

Nas últimas rodadas, o Tricolor não tem tirado o pé, poupando o mínimo possível de atletas nos confrontos do Campeonato Gaúcho. O 5 a 0 sobre o Ypiranga garantiu um lugar na semifinal do primeiro turno do Estadual, a Taça Piratini.

Na quinta-feira, o elenco volta a atuar pela Libertadores, diante do Junior de Barranquila, na Colômbia. "Sabíamos da importância da partida de domingo, que valia uma classificação. Agora voltamos o pensamento novamente para a Libertadores, que é um torneio diferente e que não permite vacilo. A escola colombiana é mais tradicional e certamente teremos dificuldades lá, mas nosso objetivo é somar pontos, ficar na liderança isolada e começar a construir nossa vantagem nas próximas etapas", analisou Lúcio.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG