Zagueiro não tem tido espaço nas convocações de Mano Menezes, mas acredita que pode voltar a vestir a amarelinha

Capitão e homem de confiança de Dunga até a temporada passada, Lúcio perdeu espaço na seleção brasileira desde a chegada de Mano Menezes. Fora das últimas duas convocações, o zagueiro mantém a esperança de retornar à equipe e, para isso, ele entende que deve seguir com o bom trabalho na Inter de Milão .

Leia também: Zagueiro se naturaliza holandês e descarta seleção brasileira

"Estou focado no meu clube neste momento. Quero jogar o máximo de partidas em alto nível. Sinto que meu ciclo na seleção ainda não se encerrou e só jogando bem contra os melhores é que vou poder voltar", disse o jogador, após a vitória da Inter sobre o Lille , na Liga dos Campeões .

E ainda: Sem Neymar, Mano compara nível do Brasileiro aos europeus

Lúcio não figurou nas primeiras convocações de Mano Menezes, quando o treinador optou por 'poupar' os jogadores que fracassaram na Copa do Mundo de 2010 com Dunga. Em março, porém, o defensor foi chamado - assim como seus companheiros de clube Maicon e Júlio César - para o amistoso com a Escócia , no qual foi titular.

O comandante seguiu levando Lúcio para os demais jogos da temporada, inclusive para a Copa América . Ao lado de Thiago Silva , o ex-capitão formou a dupla de zaga da seleção até outubro, quando ficou fora da lista de jogadores que enfrentaram México e Costa Rica . Na última chamada, para os duelos com Egito e Gabão , Mano convocou apenas atletas que atuam no exterior, mas seguiu sem Lúcio (Thiago Silva, David Luiz e Luisão são as opções).

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.