Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Lúcio está fora de jogo do Grêmio e Paulão será punido por Renato

Lateral-esquerdo ainda sente dores no joelho e zagueiro pode transferir-se para a China

Hector Werlang, iG Porto Alegre |

Lucas Uebel, Divulgação
Paulão interessa ao futebol chinês
Uma baixa confirmada e outra por se confirmar. Esta foi a principal notícia da entrevista coletiva de Renato Gaúcho, nesta terça-feira, no Grêmio. Lúcio não passou no teste físico e desfalca a equipe gaúcha contra o León, quinta-feira, pela Libertadores. Ao faltar ao treino, Paulão será punido administrativamente e pode perder lugar na equipe para Rafael Marques.

Os dois casos são distintos. Lúcio voltou a sentir dores no joelho direito ao participar da atividade física desta tarde. Renato decidiu poupá-lo para não agravar a tendinite e perdê-lo para a final do primeiro turno do Gauchão, dia 9, contra o Caxias.

“Ele ainda não está 100%, ou seja, não vale a pena arriscar”.

Paulão foi liberado a viajar a São Paulo nesta manhã para conversar com dirigentes do Prudente, time que detém 50% dos seus direitos econômicos. Isto porque recebeu uma proposta do chinês Guangzhou, mesmo clube do atacante Muriqui.

“Era para ele estar aqui. Chegou atrasado. São Paulo não é tão longe assim. O problema não é pensar na proposta, mas faltar o treino. A caixinha vai pegar. Falarei com ele sobre a sua participação no jogo”, explicou Renato.

A proposta chinesa pode atrapalhar o processo de renovação do jogador. O Grêmio comprou mais 25% dos direitos e agora tem a metade. O acordo prevê um contrato até 2015. Uma reunião na sexta-feira irá definir a situação do atleta.

Leia tudo sobre: grêmiolúciopaulão

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG