Tamanho do texto

Meia lembrou que principais clubes se reforçaram para a disputa do título nacional

Faltando cinco dias para a estreia no Brasileirão, domingo, contra o Corinthians, o Grêmio não contratou nenhum reforço. Deve começar o campeonato com o mesmo grupo que foi eliminado da Libertadores e perdeu o título do Gauchão para o Internacional.

Algo que não preocupa o meia Lúcio . Para o jogador, o time gaúcho tem condições de brigar até pelo título nacional – a última grande conquista foi a Copa do Brasil de 2001. Basta melhorar.

"O Brasileirão é diferente: longo e mais difícil. O jogador precisa estar mais concentrado e treinar mais. Chegamos forte. O grupo está fechado, não vamos entrar cabisbaixos", analisou o atleta.

Embora tenha reiterado a qualidade do elenco, Lúcio admitiu que outros clubes saíram na frente na tentativa de qualificar seus times. Disse que é importante evitar formar a equipe em meio ao campeonato:

"Se vierem outros jogadores, ajuda. Mas temos de pensar no que temos. Muitos times trouxeram jogadores da Europa, de seleção. As mudanças devem acontecer antes do começo do campeonato e não deixar para ver no meio da competição".