Jogador atuará na lateral-esquerda, liberando Cortês para atuar no meio. Maicosuel será atacante

O técnico Caio Júnior , do Botafogo , resolveu fazer uma mudança na equipe que vinha treinando como titular para a estreia do Campeonato Brasileiro, neste domingo, às 16, contra o Palmeiras , no estádio Teixeirão, em São José do Rio Preto. Na atividade desta sexta-feira, o atacante Alex deixou o time titular para a entrada do versátil Lucas Zen , que atua como zagueiro e volante, mas será improvisado na lateral-esquerda da equipe carioca.

Siga o iG Botafogo no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

Assim, o lateral-esquerdo Cortês será usado no meio-campo, adiantando Maicosuel para o ataque, ao lado de Caio. O treinador também fez questão de destacar que não mudará o esquema tático para o 3-5-2, destacando que Lucas Zen será escalado em uma linha de quatro jogadores na defesa, como lateral.

"Não vou jogar com três zagueiros, não pretendo fazer isso no Botafogo. O fato do Zen ser um zagueiro ou volante, não significa que vou jogar com três zagueiros. Ele vai jogar numa linha de quatro, pelo lado esquerdo. O Zen é um menino que se encaixa em qualquer posição e o Cortês tem muita força atuando no meio também, já jogou dessa forma. Ganho muito nos dois setores", declarou o treinador do Botafogo.

O treinador também explicou a opção por escalar Maicosuel no ataque, e não na armação, fazendo com que o jogador tenha menos responsabilidade na marcação e possa atuar durante mais tempo na partida contra o Palmeiras.

"O Maicosuel está pronto, a única questão é quanto tempo ele vai atuar, tenho certeza que ele vai fazer um grande jogo. A equipe está formada para que ele seja favorecido, tendo o menor desgaste possível sem a bola e com total força e energia com a bola, talvez até por isso ele suporte mais tempo no jogo", analisou Caio Júnior.

Caso o técnico Caio Júnior escale o time do treinamento desta sexta-feira, o Botafogo estreará com Jefferson, Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Lucas Zen; Marcelo Mattos, Arévalo, Thiago Galhardo e Cortês; Maicosuel e Caio. Apenas Loco Abreu e Herrera, suspensos pelo Supremo Tribunal de Justiça Desportiva, são desfalques para a estreia.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.