Tamanho do texto

Jogador atua como volante e zagueiro e pode começar o Campeonato Brasileiro entre os titulares

Enquanto os reforços não chegam no Botafogo , o técnico Caio Júnior vai testando vários jogadores para definir qual o time titular para a estreia no Campeonato Brasileiro, no dia 22 de maio, contra o Palmeiras. Com poucos lugares 'garantidos', qualquer esforço extra pode significar uma chance na equipe principal. Por isso, um dos jogadores observados no amistoso contra o América-MG, no último sábado , o volante Lucas Zen aposta na polivalência para conquistar seu espaço.

Siga o iG Botafogo no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

Atuando como zagueiro ou volante, Zen, de apenas 19 anos, tem recebido elogios do técnico Caio Júnior e espera evoluir ainda mais para se consolidar entre os 11 . "No futebol moderno, não tem como jogar somente em uma posição. Um jogador que atua como volante também tem que saber fazer a função de zagueiro para o treinador ter mais opções. É o caso de outros jogadores aqui no grupo, como o Somália", declarou Lucas Zen.

Titular na partida contra o Avaí, pela Copa do Brasil, última partida oficial do Botafogo , o jogador pode começar o Campeonato Brasileiro entre os titulares, já que o Marcelo Mattos se recupera de lesão. Além disso, o volante uruguaio Arévalo deve ser convocado para a Copa América, disputada na Argentina, que começará no dia 1° de julho.

"Terminei o ano passado como titular do Brasileirão, com o Joel Santana, e agora posso começar também como titular, o que me deixa muito feliz. Sempre encaro qualquer partida como a oportunidade da minha vida. Não sei o dia de amanhã, então vou buscar minha vitória de qualquer maneira aqui no Botafogo. Alguns reforços vão chegar para nos ajudar, acho que grupo vai fazer um bom Campeonato Brasileiro", declarou o volante do Botafogo.

A polivalência pode auxiliar Lucas Zen na disputa por uma vaga, já que o clube carioca conta com apenas três zagueiros no elenco atualmente: João Filipe, Antônio Carlos e Fábio Ferreira. Já no setor de meio-campo, são sete volantes brigando pela vaga: Arévalo, Marcelo Mattos, Somália, Fahel, Rodrigo Mancha, Bruno Thiago e o próprio Lucas Zen.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.