Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Lucas volta como titular, e Casemiro pode desbancar um zagueiro

Depois das atuações de destaque no Sul-Americano Sub 20 com a seleção, dupla volta ao São Paulo

Gazeta Esportiva |

O técnico Paulo César Carpegiani deixa cada vez mais clara a confiança que deposita nos pés do meia Lucas. De volta depois de ter brilhado com a seleção brasileira Sub 20 no Sul-americano da categoria, o garoto está confirmado pelo treinador para a estreia do São Paulo na Copa do Brasil, diante do Treze-PB, na noite de quarta-feira.

Lucas voltou ao Brasil na manhã de segunda e se colocou à disposição do treinador, que o relacionou para o confronto. Por isso, o técnico o garantiu entre os titulares, assumindo a vaga de Rivaldo, que será poupado no confronto em Campina Grande e sequer viajou com a delegação.

Apesar da certeza de Lucas na vaga de Rivaldo, Carpegiani ainda tem outra dúvida no time, que pode resultar na mudança do esquema tático. Depois de ter escalado três zagueiros na vitória diante da Portuguesa, o comandante cogita sacar um dos atletas para colocar o volante Casemiro, retomando o sistema 4-4-2.

O mais cotado para perder espaço é Rhodolfo, mas Miranda não está totalmente garantido. Carpegiani gosta do ex-jogador do Atlético-PR e pode começar o período de transição tirando Miranda, que atuará pelo Atlético de Madri a partir do segundo semestre. O único que parece estar garantido é Alex Silva.

Na noite desta terça-feira, o São Paulo fará um treino de reconhecimento do gramado do estádio Amigão, em Campina Grande. O técnico pode até aproveitar para desfazer a dúvida do esquema tático.

A provável escalação do São Paulo para o confronto é a seguinte: Rogério Ceni; Alex Silva, Miranda e Rhodolfo (Casemiro); Jean, Rodrigo Souto, Carlinhos Paraíba, Lucas e Juan; Fernandinho e Dagoberto. Com a entrada de Casemiro, o mais provável é que Jean volte a ser escalado como lateral-direito.

Além de Rivaldo, o outro desfalque certo para o confronto é o atacante Fernandão. Com dores no púbis, o atleta está fora do compromisso diante do Treze.

Leia tudo sobre: são paulocarpegianilucascasemirocopa do brasil 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG