Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Lucas volta ao estádio onde estreou como Marcelinho no ano passado

Meia-atacante do São Paulo disse que lembra do jogo na Arena da Baixada, contra o Atlético-PR

Gazeta |

Se a Arena da Baixada traz somente más lembranças para o São Paulo, já que são somente oito derrotas e cinco empates. Lucas, entretanto, guarda o estádio do Atlético-PR, onde atuará nesta quarta-feira, na memória. Foi lá que o jogador estreou como profissional, ainda sob o apelido de Marcelinho.

São Paulo está em sétimo no Campeonato Brasileiro. Veja a tabela

A partida ocorreu logo depois da eliminação do clube na Libertadores e a saída de Ricardo Gomes. Sob o comando interino do coordenador técnico Milton Cruz, o ainda Marcelinho, destaque na conquista da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2010, entrou no final do empate por 1 a 1 com o Atlético-PR - Cléber Santana fez o gol são paulino.

"Eu me lembro muito bem daquele jogo. O Milton estava no comando da equipe e eu tive a oportunidade de entrar no fim. Uma estreia a gente nunca esquece. Nunca sairá da minha memória", falou Lucas, que deixou de ser Marcelinho e adotou seu nome de batismo a pedido da diretoria mais tarde - embora os dirigentes neguem.

Desde então, foram 65 jogos e 16 gols do meia-atacante, que já terminou 2010 como destaque da equipe e, por isso, trocou a camisa 37 pelo 7. Hoje, o garoto, mesmo aos 19 anos, já teve sequência até como titular da Seleção Brasileira.

"Muita coisa mudou desde então. Tudo aconteceu muito rápido, uma mudança radical. Só tenho de agradecer a todos por tudo que está acontecendo na minha carreira. Não consegui nada disso sozinho e ainda tem muita coisa para acontecer", discursou Lucas, ansioso para retornar à Arena da Baixada.

"Volto para lá mais preparado, com um novo grupo. Um pouco mais experiente. Espero que a gente possa sair vencedor e quebrar esta marca negativa aí. Precisamos da vitória, pois queremos esta classificação para a Libertadores", falou o meia-atacante.

Leia tudo sobre: são pauloatlético-prbrasileirão 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG