Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Lucas vai a julgamento e pode ser suspenso por até 12 jogos

Atacante do São Paulo será julgado pelo STJD na próxima terça-feira, pela expulsão contra o Santa Cruz

Gazeta |

O São Paulo mobilizará o departamento jurídico para defender sua principal revelação no Superior Tribunal de Justiça Desportiva. Expulso na partida contra o Santa Cruz, pela Copa do Brasil, o meia Lucas será julgado pelo STJD na próxima terça-feira.

Por conta da expulsão, o jogador foi denunciado por uma suposta agressão física. Se condenado, a punição varia de quatro a 12 jogos de suspensão. No entanto, o advogado do time paulista, Roberto Armelim, confia na absolvição do atleta.

"Estamos tranquilos, pois o Lucas não fez nada disso, não tem imagem que mostre agressão. Pelo contrário, ele apanhou nos dois jogos (contra o Santa Cruz). Vai ser um julgamento tranquilo, não temos nenhuma preocupação. Vamos mostrar a imagem e obviamente a comissão vai perceber que ele não fez nada. Para mim, o único caminho é a absolvição", afirmou o advogado.

Lucas foi expulso junto com Everton Sena, seu marcador durante os dois jogos contra o Santa. Depois de ver o cartão vermelho, o jogador tentou reclamar com o árbitro, mas foi contido pelos colegas do Tricolor.

Em função do cartão, o garoto cumpre pena automática na noite desta quarta-feira, na primeira partida das oitavas de final da Copa do Brasil, diante do Goiás.

Leia tudo sobre: lucasSão PauloCopa do Brasil 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG