Tamanho do texto

Sem "aparecer" muito, meia tem receio de não ser convocado por Mano Menezes para os próximos amistosos

Antes de estrear com o São Paulo no Campeonato Brasileiro 2011 , o meia Lucas vive outro momento de expectativa nesta quinta-feira. O técnico da seleção brasileira , Mano Menezes, convoca o grupo para os amistosos dos dias 4 de junho, contra a Holanda, e 7 de junho, contra a Romênia, e o jovem jogador espera ser chamado pela segunda vez - a primeira foi no amistoso contra a Escócia em Londres .

Siga o iG São Paulo no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

Lucas, porém, reconhece temer a possibilidade por não ter “aparecido” muito nas últimas semanas. Depois de ficar fora do time por quase três semanas com um estiramento na coxa direita, ele voltou a jogar na partida da semana passada contra o Avaí , quando o São Paulo acabou derrotado por 3 a 1 e foi eliminado da Copa do Brasil .

“Estou esperando ser convocado. Se isso não acontecer eu vou continuar batalhando nos treinos e jogos para poder voltar. Quando o time está mal realmente fica mais difícil de você aparecer individualmente e a gente fica com receio sim, mas estou pensando positivo”, afirmou o jogador após o treino da tarde desta terça-feira.

A principal revelação são-paulina dos últimos anos lamentou muito a chance desperdiçada pelo time de conquistar a competição nacional e, assim, já se classificar para a Libertadores 2012. Mas fez questão de destacar a derrota como um importante passo em seu processo de amadurecimento.

“É até estranho falar isso, mas para a minha vida, para a minha carreira essa parte da derrota, da crise, é fundamental para amadurecer. Vou usar o lado positivo para aprender a conviver com isso, porque quem nunca perdeu não sabe o verdadeiro sabor da vitória”, disse.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.