Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Lucas salva tática de Soares no reencontro com a Arena

Herói na vitória do Atlético-PR sobre o Iraty, atacante foi eleito o melhor do jogo até pelos adversários

Altair Santos, iG Curitiba |

Até os adversários elegeram ele o melhor do jogo, na vitória por 2 x 1 do Atlético Paranaense sobre o Iraty, neste sábado, na Arena da Baixada. “O Lucas fez a diferença. O professor pediu para a gente marcar, mas não conseguimos”, revelou o meio-campista Cleiton, do clube do interior paranaense. De fato, o camisa 9 do Atlético resolveu o jogo no segundo tempo e selou com chave de ouro seu reencontro com o estádio que o consagrou entre 1998 e 2000. “Tinha essa responsabilidade comigo. O carinho da torcida é muito grande e não queria decepcioná-la”, disse Lucas.

nullO jogador marcou os dois gols atleticanos, consolidando mais uma virada do clube no estadual. Na quarta-feira passada, a equipe também perdia para o Corinthians Paranaense e venceu por 2 x 1. Coincidentemente, o time só deslanchou depois que o técnico Sérgio Soares mexeu na configuração tática - trocando o losango pelo tradicional quadrado no meio-campo. Isso soltou Paulo Baier, que passou a alimentar Guerrón, que achou Lucas. “Temos muito a melhorar, mas acho que o importante é que não faltou empenho”, disse Lucas.

Nesta mudança do Atlético-PR, um detalhe chamou a atenção: depois de entrarem no gramado, após o intervalo da partida, Paulo Baier reuniu o time no meio-campo, conversou e gesticulou bastante. Quem estava no estádio entendeu que ele passou orientações de como o time deveria jogar no segundo tempo. Após a partida, o técnico Sérgio Soares avaliou que o jogador, provavelmente, reforçou o que foi dito no vestiário. “Estamos buscando a melhor forma de atuar. Os jogadores são inteligentes e vão se adaptar”, disse o treinador, na tarde em que Lucas saiu aclamado da Arena.
 

Leia tudo sobre: Atlético-PRLucasIratyCampeonato Paranaense 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG