Tamanho do texto

O volante lesionou o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo na terça-feira, em partida diante do Chelsea, pela Copa da Liga

Lucas, volante do Liverpool, lesionou o joelho e retorna aos gramados apenas em 2012
Reuters
Lucas, volante do Liverpool, lesionou o joelho e retorna aos gramados apenas em 2012
Vivendo seu melhor momento no Liverpool e titular de Mano Menezes na seleção brasileira, Lucas ficará afastado dos gramados até o final da temporada europeia - em maio. O volante rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo na terça-feira, em partida diante do Chelsea pela Copa da Liga Inglesa , e terá que passar por cirurgia.

Leia mais:
Liverpool e City avançam na Copa da Liga Inglesa

"Estou vivendo um momento maravilhoso no Liverpool que infelizmente será interrompido por causa dessa lesão. Nunca havia me machucado de maneira tão grave. Já vi outros jogadores passarem por esse problema, mas somente agora tenho a noção exata de como é complicado sofrer uma lesão de joelho. Sofri um baque com a notícia de que ficarei parado até o fim da temporada, mas tenho que me conformar e lutar para estar de volta o mais rápido possível", disse Lucas .

Confira ainda: Ferguson pede desculpas por eliminação do Manchester United

Apesar de chateado com a lesão, o volante comemora, ao menos, o fato de ter acontecido com tempo suficiente de recuperação até a Copa do Mundo de 2014 . Homem de confiança de Mano Menezes desde os tempos de Grêmio, o jogador tem grandes chances de disputar o Mundial no Brasil.

"Pelo menos falta bastante tempo para a Copa do Mundo . Se a lesão acontecesse em 2013, dificilmente eu teria condições de disputar uma vaga para jogar a competição, que é o meu maior sonho. Sem dúvida, voltar a jogar pela seleção brasileira será mais uma motivação para eu fazer tudo o que puder para voltar aos gramados o quanto antes", declarou o jogador que ainda encontra motivação com o apoio dos torcedores do Liverpool .

"Fiquei emocionado com as inúmeras manifestações de carinho que recebi da torcida do Liverpool e das pessoas que gostam de mim. A energia positiva deles será fundamental para que eu consiga superar esse momento difícil", disse Lucas , que é atualmente o maior ladrão de bolas do Campeonato Inglês , com 68 desarmes. Ele já havia sido o melhor nesse quesito na temporada passada. Recentemente,o volante foi eleito o melhor jogador do noroeste inglês.